sobre livros e a vida

05/10/2018

Tá Na Estante :: ‘A Mulher Entre Nós’ #813

Oi, gente. Tudo bem?

Recentemente concluí a leitura de um thriller lançado no começo do ano e hoje vim contar pra vocês o que achei dessa obra. Vamos conferir?!

Livro: A Mulher Entre Nós
Autoras: Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas:  352
Sinopse: Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Aos 37 anos, Vanessa viu sua vida mudar radicalmente após seu divórcio com Richard. Os dois foram casados durante muitos anos, vivendo uma vida de luxos e fortunas. Agora, Vanessa trabalha em uma loja de grife, vendendo as roupas que costumava usar para pessoas com quem costumava interagir, além de precisar morar com a tia.

O relacionamento de Vanessa e Richard era tranquilo, mas tudo foi mudando aos poucos até a chegada do divórcio. A mulher tinha certeza que se tratava de uma amante, mas imaginou que seria um caso passageiro do marido e fingiu ignorar o acontecido, mas a coisa foi mais séria e ela se viu caindo de seu mundinho perfeito.

Foto por Resenhando Sonhos

Aos poucos, Vanessa vai se reerguendo, mas um novo baque chega com a notícia de que Richard estava para se casar novamente. Vanessa não consegue imaginar isso acontecendo e decide que fará tudo que estiver ao seu alcance para impedir que a união aconteça.

Nellie é uma professora de educação infantil com um passado que tenta esconder a todo custo. Qualquer mudança ao seu redor a deixa em alerta para qualquer sinal de perigo. Quando estava na faculdade, algo grave aconteceu e a fez fugir de sua cidade natal. Contudo, Nellie sabe que por mais que fuja, não estará completamente segura.

Porém, quando Nellie conhece Richard, a promessa de segurança feita por ele a deixa sem chão. A paixão entre os dois é instantânea e Richard faz de tudo pela amada, dando tudo a ela e prometendo fazê-la feliz acima de tudo. Mas nem mesmo esse homem consegue impedir que Nellie receba ligações e comece a ser seguida…

Vanessa conhece cada passo de sua substituta e sabe bem o que fazer para impedir que ela se case com seu ex. Para a noiva, Vanessa não passa de uma louca viciada em álcool e só está com ciúmes da união, mas será que isso é mesmo verdade? Usando de toda sua inteligência, Vanessa precisará agir o quanto antes ou tudo pode dar errado.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu sou a louca dos thrillers. Tudo que é lançamento desse gênero que pipoca por aí eu busco pesquisar mais a respeito e tentar ler se for do meu agrado. Com A Mulher Entre Nós não foi diferente. Assim que a Paralela anunciou o lançamento, fiquei empolgado, mas acabei postergando a leitura. Acho que isso foi bom para as expectativas, já que não achei o livro tudo isso.

Depois de sucessos como Garota Exemplar, Pequenas Grandes Mentiras e outros livros com essa vibe mais doméstica, A Mulher Entre Nós parecia ter muito a oferecer, mas o mistério que as autoras quiseram criar foi fácil de desvendar. Quando você pega a perspectiva das duas mulheres sobre a situação, fica praticamente óbvio que tudo vai se desenvolver em torno da única conexão entre elas: o marido.

Foto por Resenhando Sonhos

O início do livro foi bem lento, apresentando as duas personagens e tudo mais. Antes de chegar na página 50 eu já estava pensando em abandonar a história, pois não tinha rolado aquele “tchan” que normalmente acontece quando me aventuro no gênero. Estava sendo uma historinha bem o.k. e eu não sabia o que esperar do desenvolvimento. Porém, é nesse detalhe que mora a mudança.

Greer Hendricks & Sarah Pekkanen criaram uma trama onde o leitor tem diversas informações jogadas sobre ele e, obviamente, toma como verdade. Só que grande parte de tudo isso não passa de uma ilusão para nos ludibriar e nos jogar na direção contrária da resolução do conflito. Nem tudo que está ali escrito pode ser levado em consideração e acho que esse foi um dos pontos mais altos da história.

O problema é que quando me dei  por conta disso, esperei que as autoras fossem manter o nível de entusiasmo até o final, mas logo o livro caiu novamente naquele marasmo. Parece que as autoras se perderam em algum momento do desenvolvimento, como se a história tivesse ido mais além do que elas pudessem alcançar. No fim, tudo que prometia ser o livro ficou naquele bom e velho comum, sem nenhuma inovação.

Em suma, devo dizer que A Mulher Entre Nós foi um livro que me decepcionou bastante. Não posso citar as minhas razões, para evitar spoilers, mas posso dizer que a história tem um grande potencial e levanta bons questionamentos. Sendo assim, deixo aqui a minha recomendação para leitores menos exigentes e até mesmo para aqueles que estão começando a se aventurar no gênero.


Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.