Oi, gente. Tudo bem?
Livro: A Mulher Entre Nós
Autoras: Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas: 352
Sinopse: Aos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem-sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
O relacionamento de Vanessa e Richard era tranquilo, mas tudo foi mudando aos poucos até a chegada do divórcio. A mulher tinha certeza que se tratava de uma amante, mas imaginou que seria um caso passageiro do marido e fingiu ignorar o acontecido, mas a coisa foi mais séria e ela se viu caindo de seu mundinho perfeito.
![]() |
Foto por Resenhando Sonhos |
Aos poucos, Vanessa vai se reerguendo, mas um novo baque chega com a notícia de que Richard estava para se casar novamente. Vanessa não consegue imaginar isso acontecendo e decide que fará tudo que estiver ao seu alcance para impedir que a união aconteça.
Nellie é uma professora de educação infantil com um passado que tenta esconder a todo custo. Qualquer mudança ao seu redor a deixa em alerta para qualquer sinal de perigo. Quando estava na faculdade, algo grave aconteceu e a fez fugir de sua cidade natal. Contudo, Nellie sabe que por mais que fuja, não estará completamente segura.
Porém, quando Nellie conhece Richard, a promessa de segurança feita por ele a deixa sem chão. A paixão entre os dois é instantânea e Richard faz de tudo pela amada, dando tudo a ela e prometendo fazê-la feliz acima de tudo. Mas nem mesmo esse homem consegue impedir que Nellie receba ligações e comece a ser seguida…
Vanessa conhece cada passo de sua substituta e sabe bem o que fazer para impedir que ela se case com seu ex. Para a noiva, Vanessa não passa de uma louca viciada em álcool e só está com ciúmes da união, mas será que isso é mesmo verdade? Usando de toda sua inteligência, Vanessa precisará agir o quanto antes ou tudo pode dar errado.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu sou a louca dos thrillers. Tudo que é lançamento desse gênero que pipoca por aí eu busco pesquisar mais a respeito e tentar ler se for do meu agrado. Com A Mulher Entre Nós não foi diferente. Assim que a Paralela anunciou o lançamento, fiquei empolgado, mas acabei postergando a leitura. Acho que isso foi bom para as expectativas, já que não achei o livro tudo isso.
Depois de sucessos como Garota Exemplar, Pequenas Grandes Mentiras e outros livros com essa vibe mais doméstica, A Mulher Entre Nós parecia ter muito a oferecer, mas o mistério que as autoras quiseram criar foi fácil de desvendar. Quando você pega a perspectiva das duas mulheres sobre a situação, fica praticamente óbvio que tudo vai se desenvolver em torno da única conexão entre elas: o marido.
![]() |
Foto por Resenhando Sonhos |
O início do livro foi bem lento, apresentando as duas personagens e tudo mais. Antes de chegar na página 50 eu já estava pensando em abandonar a história, pois não tinha rolado aquele “tchan” que normalmente acontece quando me aventuro no gênero. Estava sendo uma historinha bem o.k. e eu não sabia o que esperar do desenvolvimento. Porém, é nesse detalhe que mora a mudança.
Greer Hendricks & Sarah Pekkanen criaram uma trama onde o leitor tem diversas informações jogadas sobre ele e, obviamente, toma como verdade. Só que grande parte de tudo isso não passa de uma ilusão para nos ludibriar e nos jogar na direção contrária da resolução do conflito. Nem tudo que está ali escrito pode ser levado em consideração e acho que esse foi um dos pontos mais altos da história.
O problema é que quando me dei por conta disso, esperei que as autoras fossem manter o nível de entusiasmo até o final, mas logo o livro caiu novamente naquele marasmo. Parece que as autoras se perderam em algum momento do desenvolvimento, como se a história tivesse ido mais além do que elas pudessem alcançar. No fim, tudo que prometia ser o livro ficou naquele bom e velho comum, sem nenhuma inovação.
Em suma, devo dizer que A Mulher Entre Nós foi um livro que me decepcionou bastante. Não posso citar as minhas razões, para evitar spoilers, mas posso dizer que a história tem um grande potencial e levanta bons questionamentos. Sendo assim, deixo aqui a minha recomendação para leitores menos exigentes e até mesmo para aqueles que estão começando a se aventurar no gênero.