sobre livros e a vida

26/09/2013

Tá Na Estante :: ‘Métrica’ #131

Hey galerinha!

Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer para vocês a resenha de um livro muito comentado ultimamente. Trata-se de Métrica, o primeiro volume da série Slammed, lançado pela Galera Record.

Primeiramente peço desculpas pela demora em escrever essa resenha. Sinto que precisei digerir um pouco a história antes de estar totalmente apta a falar sobre ela. Métrica para mim foi um livro que me fez refletir sobre a vida como ela é e me trouxe muitas dúvidas e perguntas sobre o rumo que ela está tomando.

Em Métrica, me vi envolvida em um mundo totalmente novo de poesia, amor e morte. Layken é uma das protagonistas mais fortes e bem construídas que tive o prazer de ler. Sua história começa com a perda do pai e uma mudança inesperada. Nova cidade e praticamente toda uma nova vida. Lake, seu irmão Kel e sua mãe Julia se mudam para Ypsilanti, Michigan, uma cidade fria e totalmente diferente do seu amado Texas.

E é lá que ela conhece Will, seu novo vizinho. Will é um amor de pessoa, completamente devoto a seu irmão Caulder e à poesia. A atração entre Will e Lake é instantânea. Porém, como tudo não é um mar de rosas, logo surgem complicações para o relacionamento dos dois.

O livro é cheio de personagens fascinantes que enriquecem a narrativa. Devo dar um destaque especial à Julia e Eddie. Julia é a mãe de Lake, uma pessoa extremamente forte e determinada, capaz de qualquer coisa para proteger a sua família. Embora tenha sentido muita raiva dela na primeira parte do livro, logo entendi seus motivos e o choro veio fácil.

Eddie é a nova melhor amiga de Lake, extremamente extrovertida para quem tem uma história tão sofrida como a dela. É exatamente o tipo de pessoa que você espera ter por perto a vida inteira, que você sabe que sempre irá te amparar quando você precisar. Amizades como a de Lake e Eddie são raras, e isso torna a história muito mais bonita ao meu ver.

Outro fato que não posso deixar de comentar é a influência poética e musical presente no livro. Will, como a maioria dos apaixonados por poesia dos EUA, participa de competições chamadas Slam. Eu praticamente visualizei todo o cenário durante as apresentações de Will e sempre me arrepiava toda com cada poesia declamada.

Quanto a influência musical, só tenho um fato a comentar: Métrica me apresentou a uma das melhores bandas que já ouvi em toda a minha vida! Em cada começo de capítulo a autora nos apresenta um trecho de alguma música da banda americana The Avett Brothers. O legal é que cada trecho parece combinar perfeitamente com o sentimento do capítulo em si. Logo após finalizar minha leitura procurei saber mais sobre a banda e acabei baixando a discografia inteira. Uma pequena dica: quem gosta de Beatles não pode deixar de ouvir as músicas dessa banda!

E como já escrevi demais, vou me despedir de uma forma não muito comum para mim. Hoje, ao invés de encerrar a resenha com um dos meus trechos favoritos, vou encerrá-la com uma das músicas presentes no livro. Espero que gostem!

Beijinhos e até mais!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe. 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.