sobre livros e a vida

24/04/2018

Tá Na Estante :: “A Lua de Mel” #778

Oi gente!

O livro de hoje é A Lua de Mel da autora Sophie Kinsella. Bora?

Livro: A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 496
Sinopse: Lottie está cansada dos namorados de longa data que não querem se comprometer e se casar. Quando seu antigo namorado Ben reaparece e a lembra do pacto firmado entre ambos de que eles deveriam se casar caso ainda estivessem solteiros aos 30 anos, ela não pensa duas vezes e agarra a chance. Não haverá data marcada e nem noivado, apenas um casamento direto para o altar! Em seguida, virá a lua de mel na ilha grega onde se conheceram. Mas nem todo mundo está entusiasmado com o casamento apressado de Lottie e Ben, e a família e os amigos estão determinados a intervir. Será que Lottie e Ben terão uma noite de núpcias para ser lembrada ou esquecida?

Clique aqui para comprar o livro.

Em A Lua de Mel iremos conhecer Lottie, uma mulher de 30 anos que está ansiosa para se casar com seu namorado Richard. Quando ele a convida para um encontro no qual quer falar sobre algo importante com Lottie, ela simplesmente acha que o grande dia chegou e se precipita para comprar um anel de noivado para Richard. Mas não era bem o que Richard tinha em mente e ela se decepciona, guarda o anel que nunca mostrou e termina com ele.

Naquela mesma semana, Lottie é convidada para um jantar com uma ex paixão de sua vida: Ben. E após uma noite agradável de conversas rememorando o passado, Ben recorda a promessa que haviam feito: se nenhum dos dois houvesse se casado até os 30 anos, eles se casariam um com o outro. E Lottie aceita se casar com Ben, porém, com uma condição: nada de sexo antes do casamento.
Mas nem todo mundo gostou dessa decisão, principalmente Fliss, sua irmã mais velha, e Lorcan, que além de trabalhar na empresa de Ben, é seu melhor amigo. Fliss acha que a irmã mais nova enlouqueceu e irá fazer de tudo para que a mesma mude de ideia sobre se casar com Ben, evitando que Lottie se decepcione como ela se decepcionou. Junto com Lorcan, que teme que este casamento acabe por destruir a empresa, Fliss tentará impedir a união.

Mas algo sai errado no plano dos dois, e Ben e Lottie se casam mesmo sem a presença dos padrinhos (Fliss e Lorcan). Com o plano de impedir o casamento perdido por água a baixo, Lorcan e Fliss descobrem que havia um trato entre Ben e Lottie sobre sexo somente depois do casamento. Pensando nisso, Fliss fará de tudo para impedir a consumação da união e irá sabotar a lua de mel da própria irmã.

Este foi meu primeiro contato com a tão aclamada autora de chick-lits, Sophie Kinsella. Devo dizer que estava com altas expectativas por ouvir o que todos falam sobre seus livros. Mas, acabei achando A Lua de Mel uma leitura morna.
A escrita é fluida e a leitura torna-se rápida. Mesmo tendo quase 500 páginas, li ele em menos de 2 dias. A história prende o leitor, sim, mas a gente fica na expectativa de saber se Ben e Lottie irão conseguir ou não ter sua noite de sexo (a qual eles estão aflitos para ter), e se Fliss e Lorcan conseguirão impedir.

Os capítulos mais engraçados não foram os da personagem principal, Lottie, e sim de Fliss. Fliss é uma mulher recém divorciada que tem um filho, o pequeno Luca, que traz mais comicidade a história. A brigas e discussões entre ela e o ex-marido, os desabafos dela com o advogado, e as trapalhadas para cuidar de Luca, do emprego e conseguir impedir o casamento da irmã, rendem muitas risadas. E quando Lorcan entra em cena, a gente se diverte mais ainda. Porém, nos capítulos de Lottie, a leitura cai um pouco de nível. Tudo fica mas lento, mais bobinho, e a gente fica se questionando “quem, com 30 anos, vai fazer isso?”.
Fazendo uma análise mais profunda do enredo, este é um livro que traz uma narrativa sobre perdas, sobre fins e começos/recomeços, e como as pessoas lidam com isso. Teremos personagens que viveram o fim não apenas de um relacionamento, mas fins de ciclos da vida, como a morte, por exemplo. A autora vai tratar isso de uma maneira descontraída e leve.

Apesar dos pesares, é uma leitura de entretenimento que vale a pena. Não foi uma de minhas favoritas mas também não é a algo que eu não gostei. Foi mediana. Entre 0 e 5, vale 3,5. É um livro bom para a ressaca literária
***
E vocês, já leram A Lua de Mel? O que acharam? E sobre Sophie Kinsella, qual outro livro vocês me recomendam? Deixem comentários.
BEIJÃO E ATÉ MAIS!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.