sobre livros e a vida

04/01/2018

Tá Na Estante :: ‘Londres é Nossa!’ #739

Heeeey, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Dessa vez vim contar o que achei de Londres é Nossa, que foi lançado pela Galera Record esse ano. 

Livro: Londres é Nossa!
Autora: Sarra Manning
Editora: Galera Record
Páginas: 266
Sinopse: Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro. Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que… será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem… Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de drag queens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.

A mãe e o padrasto de Sunny foram viajar e deixaram a menina sozinha para passar o fim de semana em casa. Eles deixaram uma lista com algumas regras que a garota devia seguir, mas como quase toda jovem da sua idade, Sunny quer mais aproveitar o momento e esquecer das responsabilidades.
Assim, ela resolve que chegou o momento mais importante de sua vida: na noite de sábado, Sunny quer perder a virgindade com Mark, seu namorado. Tudo está perfeitamente planejado na mente da garota, mas sua fantasia desmorona quando ela recebe no celular uma foto de Mark beijando outra garota em um bar.
Ela estava em um aniversário, acompanhada de sua melhor amiga, Emmaline, e não consegue acreditar no que está vendo. Sunny só quer ir para casa, deitar em posição fetal e chorar, mas ao invés de fazer isso, ela vai tirar satisfações com Mark. É claro que ele tem algum tipo de explicação para aquela foto, que veio da garota mais fofoqueira da escola.

Contudo, encontrar Mark se prova uma tarefa um tanto quanto complicada. Cada vez que Sunny chega onde o rapaz estava, ele já havia partido para outro lugar. E é aí que Sunny começa uma jornada por toda a Londres atrás do seu (talvez) futuro ex-namorado. 

No caminho, Sunny vai conhecer inúmeras pessoas, dentre elas os Goddard, dois primos franceses lindos que vão embarcar com ela na busca por Mark. Além disso, a menina vai se envolver em diversas confusões e viver inúmeras aventuras. Porém, será que Sunny conseguirá encontrar Mark? E se sim, será que existe uma real explicação para aquela imagem?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Londres é Nossa! foi lançado em abril pela Galera Record e desde que vi a capa fiquei encantada. Já ouvi falar da autora  por suas outras obras lançadas aqui no Brasil e estava bem curiosa acerca de sua escrita. Então, quando o livro chegou pra mim, apesar do atraso, resolvi dar uma lida nos primeiros capítulos. E não é que só larguei quando terminei?
A escrita de Sarra Manning é leve, fluida e envolvente. E o melhor de tudo: é divertida. Tinha momentos da narrativa em que eu me pegava rindo das situações vividas por Sunny, pois era muito eu! Sabe quando você se enxerga no livro? Foi o que aconteceu aqui. Eu super me identifiquei com o jeitinho dela.
Sunny começou o livro me incomodando um pouco. Ela tinha a mente um tanto fechada e sua ingenuidade não condizia com sua idade. Tudo bem que seus pais eram um tanto neuróticos, mas né. Porém, conforme o livro vai avançando e a menina vai vivenciando as mais loucas experiências durante a noite de sábado, ela vai amadurecendo e no final do livro já está bem diferente.
O ponto alto de Londres é Nossa! é que a obra apresenta todo o cenário de Londres detalhadamente. Depois que conheci a cidade, ler sobre ela é uma experiência bem legal. Além disso, não existe um romance propriamente dito. O foco do livro está na jornada de autodescoberta de Sunny e todas as aventuras que ela viveu.
Londres é Nossa! é um livro divertido, envolvente e encantador. Adorei a leitura e deixo aqui minha recomendação para todos vocês. Esse é o tipo de obra perfeita para ler em períodos de ressaca literária. Adorei!

Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.