sobre livros e a vida

21/04/2016

Tá Na Estante :: ‘Livro de Marcar Filmes’ #519

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha pra vocês. Hoje vim dar minha opinião sobre o Livro de Marcar Filmes, mais uma parceria da Increasy com a Verus Editora. Vamos conferir?!

Livro: Livro de Marcar Filmes
Série: Livro de Marcar (#02)
Organização: Increasy
Editora: Verus
Páginas: 200
Sinopse: Muito mais do que uma simples lista de recordações, o Livro de marcar filmes traz sugestões e também propostas que vão agitar os fãs de cinema. A ideia aqui é criar um registro de experiências cinematográficas e descontrair esse tema tão democrático e que desperta tantas paixões, sem a pretensão de ser um manual técnico. De Hollywood a Bollywood, passando pelas produções latinas, europeias e asiáticas, a ideia é curtir o maior número possível de longas, se desdobrar em maratonas e reconhecer a beleza de cada obra, mesmo das mais diferentes. O Livro de marcar filmes é um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.

Após o sucesso do Livro de Marcar Livros, a Increasy fez uma nova parceria com a Verus para trazer aos leitores o Livro de Marcar Filmes, seu diário de viagens na telona. Quando recebi a cortesia do Livro de Marcar Livros aqui em casa, confesso que não dei muita bola. O livro é um diário para você anotar suas leituras e marcar seus favoritos ou citações das suas obras queridinhas. Como um fiel adepto do Skoob, não vi muita utilidade na obra, que nada mais era do que uma versão em papel do site.


Porém, com o Livro de Marcar Filmes a história é diferente. Existem sim redes sociais onde você pode marcar os filmes que assistiu, seus favoritos e afins – como o Filmow – mas elas não são tão populares e de fácil utilidade como o Skoob. Por isso, quando vi o Livro de Marcar Filmes entre as opções de solicitação do Grupo Editorial Record, não hesitei em solicitar um exemplar.
Nessa obra, além de marcar os filmes que assistiu, você pode marcar aqueles que foram indicados ao Oscar, ao Globo de Ouro ou até aqueles que odiou. Também tem um espaço para anotar os filmes mais marcantes, as falas mais inesquecíveis, curiosidades sobre as películas e também as suas trilhas sonoras queridinhas.

Não há como contestar que já me apaixonei pelo livro e me tornei um usuário adepto. Com muita frequência recebo indicações de filmes, anoto em algum lugar e depois esqueço. Well é um que me recomenda vários filmes toda semana e se estressa quando eu não assisto. Bem, a culpa não é minha, mas agora com o Livro de Marcar Filmes a coisa vai mudar. Já anotei algumas sugestões e espero lembrar de assisti-las, porque isso é a única coisa que o livro não faz por você, haha.
A edição física está maravilhosa. Diferentemente do Livro de Marcar Livros, a capa não é totalmente dura. É um pouco mais flexível, o que proporciona um melhor uso. As páginas são brancas e contam com detalhes coloridos no mesmo tom fúcsia da capa. Amei cada detalhe.

O Livro de Marcar Filmes chegou para revolucionar e atrair aqueles amantes tanto da literatura quanto da sétima arte. Com certeza recomendo essa obra a todos!
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.