sobre livros e a vida

26/10/2012

Ta Na Estante… ‘Limiar – Entre o Céu e o Inferno’ #47

Heey gente, tudo bem??

Depois de um feriadão nada melhor que uma boa dica de livro, não é?1 Bom, a resenha de hoje é graças a um BookTour feito pela própria autora do livro, a querida Elaine Velasco. Limiar – Entre o Céu e o Inferno narra uma história de anjo, mas vocês ficaram sabendo melhor sobre isso no decorrer da resenha. Vamos lá?!

Livro: Limiar – Entre o Céu e o Inferno
Autor: Elaine Velasco
Editora: Dracaena
Páginas: 278
Onde Comprar:  Cultura
Sinopse: Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

Limiar vai narra a história de Ester e Samuel; ela acaba de sair de um relacionamento com um final trágico, ainda abalada viaja com sua irmã. Quando volta, no começo do ano letivo, sabe que dará de cara com seu ex, mas o mundo dá voltas e agora quem está por cima é Ester. Samuel é o homem que fará com que o coração de Ester bata mais rápido, estilo Top People, o gato exala sedução por onde passa, e arrebata o coração da moça, mas ela não deixa por menos, e usa sua inocência para acorrentar o rapaz. Mas o romance não será fácil, Samuel terá que lidar com Miguel, um novo galã que surge e acaba por se tornar o melhor amigo de Ester. E então descobrimos que essa rixa entre Miguel e Samuel não vem de agora, mas sim de muito… Muito tempo atrás.

Com uma narrativa fluída e bem construída, Elaine consegue prender o leitor do primeiro ao último capítulo de sua belíssima história. O tema anjo não é abordado de cara, mas sim em etapas. Cada novo capítulo temos uma nova descoberta. A construção dos personagens fez com que nada caia em repetição, a história em si encanta o autor. Diferentemente de muitos livros que abordam o tema anjos, Limiar traz perspectivas diferentes numa mesma cena, isso é possibilitado pela narração em terceira pessoa.

Outro ponto interessantíssimo são as descrições dos locais. Elaine não poupa detalhes, e faz isso de forma simples, a qual não interfere a leitura. As 278 páginas da história são carregadas de conhecimento e sentimentos, uma mistura de emoções que leva o leitor da tensão ao riso num bater de pálpebras.

Confesso que alguns nomes utilizados na história me deixaram um tanto quanto confusa, mas esses tipos de nomes são comuns em livros com o tema ‘anjos’, por tanto a maioria dos leitores estão acostumados. O final foi bem construído, mas deixou uma boa brecha para a continuação. Um ciclo da história se fechou, mas se abriu outro que obriga o leitor a ficar ansioso pela continuação, este é o meu estado no momento.

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.