sobre livros e a vida

18/12/2017

Tá Na Estante :: ‘Ligeiramente Perigosos’ #723

E aí, pessoal. Tudo bem?

Aqui é a Ellen, do Blog Guardiã da Meia-noite, e hoje vim contar para vocês o que achei do último volume da série Os Bedwyns, lançado este ano pela editora Arqueiro. Vamos conferir?!

Livro: Ligeiramente Perigosos
Série: Os Bedwyns (#06)
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção. Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente. Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida. Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.

Ligeiramente Perigosos inicia nos apresentando a impulsiva Christine, que mesmo viúva se revela completamente inadequada para a época em que vive. Porém, isso não lhe impossibilitou de firmar uma grande amizade com Lady Melanie Renable, que naquela temporada seria a anfitriã do noivado da própria irmã. Melanie vai pessoalmente convidar Christine e, pressionada pela amiga e também pela mãe, ela não vê outra alternativa a não ser aceitar. 
Wulfric Bedwyn é o recluso duque de Bewcastle. Atualmente sem a amante e não querendo ficar sozinho no próximo verão, ele não pretende atrapalhar a felicidade dos irmãos que recém encontraram a felicidade, então, inesperadamente Wulfric acaba aceitando um convite para ir a uma temporada festiva em Schofield Park com um amigo, irmão de Lady Renable. 
Quando se conhecem, logo Christine faz questão de demonstrar toda sua personalidade desastrosa, o que acaba despertando a curiosidade do reservado duque. Seria Christine capaz de amolecer um coração que já fora tão partido ou capaz de desdobrar um homem com ideais tão contrários dos dela?

***

Wulfric Bedwyn sempre esteve presente em todos os livros da série, principalmente por ser a base desta família. Em todas as histórias ele se mostra peça importantíssima para os desfechos dos livros e aos poucos, vamos criando uma certa curiosidade pelo misterioso Duque de Brewcastle. Tão frio, tão reservado e tão temido, mas que em seu próprio livro, que conclui a série de Mary Balogh, se mostra igualmente humano.
Ligeiramente Perigosos foi para mim o melhor de todos os seis livros, é como se a autora estivesse nos preparando, desde o primeiro da série, para o que encontraríamos aqui. Descobrir todas as facetas de Wulfric ao longo das páginas, torna a leitura ainda mais sedutora e perceber o quanto esta história nos parece familiar, contribui para que nos encantemos ainda mais.
Christine é a personificação de Elisabeth Bennet, se é que isso é possível dentro da literatura. Completamente as avessas e também atormentada pela perda do marido, Christine guarda um segredo enorme que acabou lhe moldando nos últimos anos. Seu jeito sonhador e livre, garante que ela seja a mulher inadequada aos olhos daquela sociedade, mas única e verdadeira para o leitor, capaz de entrar na vida do mais frio dos homens para colorir sua vida apenas com um sorriso.
O amadurecimento dos personagens, principalmente de Wulfric, é o que mais encanta o leitor nesta história. O modo como ele, o poderoso duque, encontra através de Christine os seus primeiros impedimentos, barreiras que não pode simplesmente ultrapassar com sua influencia garante boas cenas entre os dois. A Christine arrasa nos diálogos em que coloca Wulfric no lugar dele. Adorei!
A edição da Arqueiro segue o trabalho gráfico das outras edições e este volume finaliza a série Bedwyns com chave de ouro, um ponto positivo para quem quer começar a ler romances de época. Iniciar por uma que já está toda completa.
Ligeiramente Perigosos é divertido, emocionante e apaixonante. A prova de como um romance de época deve ser. Deixo aqui minha recomendação, espero que gostem e voltem para me contar o que acharam desta leitura! 
Beijinhos e até qualquer hora!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.