sobre livros e a vida

29/11/2015

Tá Na Estante :: ‘Incubus’ #479

Oi, gente, Tudo bem?

Olha mais uma resenha fresquinha pra vocês. O livro de hoje é uma continuação que eu estava aguardando há muito tempo, e se você leu o primeiro, com certeza também estava. Vamos conferir?

Livro: Incubus
Série: Dangerous Creatures #02
Autora: Margaret Stohl & Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 252
Sinopse: Aqui, acompanhamos um dos mais carismáticos personagens da saga, Link, na tentativa de salvar a namorada Sirena Ridley Duchannes. Capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder. Afinal, se como Sirena ela é quase imbatível, imagine quando se tornar uma Sirena-Ilusionista? Ou Sirena-Cataclista? Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos improváveis e até um rival para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde demais.

No final de Sirena, Link e Ridley conseguiram escapar das garras de Silas Ravenwood e fugiram em direção a Vegas, mas sofreram um grave acidente na estrada. Lennox pagou um preço alto por não ter entregue o casal a Silas como havia combinado, devdo à sua paixão por Ridley, e quase perdeu a vida por isso.
Nox tem uma visão do local do acidente e vai até lá, mas depara-se apenas com o que sobrou do Lata-Velha e a polícia Mortal investigando. A alguns metros dali, encontra Link, mas não há sinal de Ridley em lugar nenhum. A Sirena está desaparecida e ao que tudo indica, foi sequestrada por Silas, que deseja vingança pela morte de seu bisavô, Abraham Ravenwood, morto por Link.
Nox e Link reúnem-se aos seus amigos Necro, Floyd e Sampson para tentar desvendar o paradeiro de Ridley. Eles acreditam que a Sirena está presa nos laboratórios de Silas e que o sádico Incubus de Sangue planeja fazer seus experimentos na garota. O problema é que ninguém sabe a localização dos laboratórios e encontrá-la não será nada fácil.
Assim, Link e Floyd viajam para Oxford, para encontrar Liv e John Breed. John foi criado nos laboratórios quando Abraham os dominava e pode saber como encontrá-los. Por outro lado, Nox parte sozinho atrás da Sirena. Ele também passou um tempo lá quando a mãe era prisioneira de Abraham e, apesar de também não saber a localização exata, pode encontrar quem o ajude. Ridley não tem muito tempo. Silas tem planos maléficos para a poderosa Sirena e se ela não conseguir escapar logo, pode ser tarde demais.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Depois do final de Sirena, fiquei extremamente ansioso pela continuação. Não sabia o que iria encontrar e a curiosidade estava me matando. Quando o livro chegou, dei uma folheada e vi que o foco estaria em Link, não em Ridley, e isso me desanimou um pouco, por isso demorei para ler. Até que resolvi me aventurar e terminei a leitura em um dia, mas não foi bem o que eu esperava.
A escrita de Margaret Stohl e Kami Garcia segue no mesmo estilo de seus outros livros. Logo nas primeiras páginas me vi preso e querendo saber o que ia acontecer. O problema é que as autoras dividiram a narrativa em três pontos de vista (Link, Nox e Ridley) em terceira pessoa, quando o primeiro livro foi em primeira pessoa.
As partes narradas por Ridley eram as que eu mais ansiava. A Sirena passou por poucas e boas nesse segundo volume, mas lutou bravamente, mostrando um lado que até então eu não conhecia. Os capítulos de Link eram divertidos e pude matar a saudade de Liv e John, personagens da série Beautiful Creatures que eu adoro.
Agora os capítulos de Nox eram um tormento sem fim. Nox é um personagem com o qual não consigo me identificar e ele é uma pedra no sapato do romance Link e Ridley, que é um dos meus favoritos da literatura. Eu tinha vontade de pular todas as partes em que ele aparecia, mas eram tantas que eu não podia.
Sobre o enredo em si, achei que as autoras caíram mais uma vez na maldição do segundo livro. Muita enrolação pra pouca ação. Eu conseguia ver inúmeros caminhos para Stohl e Garcia seguirem, mas elas preferiram ir pelo óbvio e o livro caiu numa rotina entediante em certos momentos.
O final, pelo menos, foi de tirar o fôlego e mais uma vez estou ansiando pela continuação. As autoras inseriram um ponto na trama que pode fazer com que o próximo livro seja maravilhoso ou um desastre total. Espero que a Galera Record não demore em trazer para o Brasil.
A edição física do livro segue o padrão do seu predecessor. A capa é bem simples, conta apenas com a imagem do corvo, que é o símbolo dos Ravenwood. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão deixou um pouco a desejar. Encontrei muitos erros de digitação e isso me chateou bastante.
Incubus pode ter sofrido a maldição do segundo livro, mas acredito que a série ainda tem muito potencial. Por isso, recomendo sim a leitura. Só não vão com muita sede ao pote…
Beijos e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.