sobre livros e a vida

02/04/2016

Tá Na Estante :: ‘Imaculada’ #515

Oi, gente. Tudo bem?

Olha eu aqui com mais uma resenha pra vocês. O livro da vez é o segundo de uma série, lançado recentemente pela Galera Record. Vamos conferir?!

Livro: Imaculada
Série: A Legião (#02)
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Sinopse: Abandonada pela família que lhe restou e lutando para permanecer sã, Kennedy Waters se vê em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa. Andras, espírito que causa discórdia e morte por onde passa, ameaça abrir os portões do inferno e conquistar a Terra. Cabe a Kennedy e seus companheiros da Legião – Alara, Sacerdote, Lukas e Jared – caçarem e destruírem o demônio. Mas Kennedy ainda tem muitas questões sem resposta sobre seu passado. Um antigo membro da Legião e os temidos Illuminati surgem quando os primeiros sinais da influência de Andras no mundo começam a aparecer nos noticiários, e eles trazem novas armas contra o Marquês do inferno, mas também novos desafios para o grupo. Quando o que Kennedy mais temia acontece, ela tem de passar por cima de tudo e todos para proteger a si mesma, os amigos e, acima de tudo, seu amor. Os segredos que lhe esconderam a vida inteira vêm à tona, e ela está prestes a descobrir que há muito mais por trás do mistério que a faz permanecer imaculada.

Essa resenha pode conter spoilers de Inquebrável.
Leiam por sua conta e risco.
No final de Inquebrável, Kennedy separou-se de seus amigos da Legião após ter sido capturada pelas autoridades humanas, ao ficar presa em uma cerca enquanto escapava do reformatório abandonado onde foi feito o ritual que devia eliminar o demônio Andras, mas que o libertou.

Agora, Kennedy está presa em um colégio interno, acompanhando os estragos feitos por Andras e culpando-se pelo acontecido. O clima está cada vez mais descontrolado e vários incidentes estranhos têm acontecido. Além disso, várias garotas extremamente parecidas com Kennedy estão desaparecidas. Andras está fazendo um jogo com ela e quer mostrar seu poder.

Há dezenove dias Kennedy não tinha notícias dos membros da Legião, até Jared aparecer no colégio para levá-la consigo. Ele não a culpa pelo ocorrido e está determinado a destruir Andras. Para isso, precisarão de todos os membros da Legião. Uma investigação feita por Lukas e Sacerdote provou que o membro perdido da Legião não a mãe de Kennedy e sim a irmã de seu pai, de quem a garota nem se lembrava.
Agora, os amigos precisarão encontrar Faith e descobrir como deter Andras antes que seja tarde demais. Essa jornada não será nada fácil e quando uma nova descoberta cai sobre os ombros dos jovens, suas lealdades serão colocadas à prova.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando eu li Inquebrável, lá em 2014, me apaixonei de cara pela história. Terminei o livro com aquele gostinho de quero mais e torci pra Galera não demorar em lançar o livro por aqui. Um ano e meio depois, Imaculada chegou e é claro que me joguei na leitura o mais rápido possível.
A escrita de Kami Garcia segue do mesmo jeito fluido e envolvente do primeiro livro. A autora deu uma excelente recapitulada nos fatos de Inquebrável, de forma que consegui recordar dos fatos mais importantes e seguir a leitura totalmente por dentro dos acontecidos, o que ajudou muito a desfrutar da história.
A narrativa segue em primeira pessoa, sob a perspectiva de Kennedy. Nossa protagonista amadureceu muito de um livro pro outro e está cada vez mais focada e preparada para o pior. Sua não tão pequena dose de “é tudo minha culpa” me incomodou à princípio – assim como certas atitudes um tanto imaturas – mas no geral gostei dela.
Os outros personagens tiveram um destaque maior. Elle, a melhor amiga de Kennedy, entrou para a “trupe” e seu jeito espevitado e aéreo deu um ar cômico a narrativa. Só não gostei que Kami inseriu um romance entre ela e Lukas, como que pra provar que Kennedy e Jared ficariam mesmo juntos. Até onde eu lembrava, um triângulo amoroso tinha se formado no primeiro livro.

O desfecho foi de tirar o fôlego e estou extremamente ansioso para saber o que a autora fará no próximo volume, que ainda não tem previsão de lançamento. Kami Garcia está com a faca e o queijo na mão, mas ainda tem chances de estragar tudo. Estou torcendo para que ela consiga dar um desfecho digno para a série, mas estou um tanto receoso.
Sobre a edição física, não tenho muito a dizer. A capa segue o padrão do primeiro livro e é bem bonita. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está ótima, não lembro de ter encontrado erros durante a leitura.
Imaculada foi uma ótima continuação para essa série e conseguiu me surpreender. Por isso, recomendo com toda certeza para vocês. Vale muito a pena!
Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e preencha o formulário.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.