Oi, gente. Tudo bem?
Olha eu aqui com mais uma resenha pra vocês. O livro da vez é o segundo de uma série, lançado recentemente pela Galera Record. Vamos conferir?!

Livro: Imaculada
Série: A Legião (#02)
Autora: Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Sinopse: Abandonada pela família que lhe restou e lutando para permanecer sã, Kennedy Waters se vê em um mundo onde espíritos vingativos matam, fantasmas guardam segredos e um demônio vive entre os humanos. Um demônio que está livre por sua culpa. Andras, espírito que causa discórdia e morte por onde passa, ameaça abrir os portões do inferno e conquistar a Terra. Cabe a Kennedy e seus companheiros da Legião – Alara, Sacerdote, Lukas e Jared – caçarem e destruírem o demônio. Mas Kennedy ainda tem muitas questões sem resposta sobre seu passado. Um antigo membro da Legião e os temidos Illuminati surgem quando os primeiros sinais da influência de Andras no mundo começam a aparecer nos noticiários, e eles trazem novas armas contra o Marquês do inferno, mas também novos desafios para o grupo. Quando o que Kennedy mais temia acontece, ela tem de passar por cima de tudo e todos para proteger a si mesma, os amigos e, acima de tudo, seu amor. Os segredos que lhe esconderam a vida inteira vêm à tona, e ela está prestes a descobrir que há muito mais por trás do mistério que a faz permanecer imaculada.
Leiam por sua conta e risco.
No final de Inquebrável, Kennedy separou-se de seus amigos da Legião após ter sido capturada pelas autoridades humanas, ao ficar presa em uma cerca enquanto escapava do reformatório abandonado onde foi feito o ritual que devia eliminar o demônio Andras, mas que o libertou.
Agora, Kennedy está presa em um colégio interno, acompanhando os estragos feitos por Andras e culpando-se pelo acontecido. O clima está cada vez mais descontrolado e vários incidentes estranhos têm acontecido. Além disso, várias garotas extremamente parecidas com Kennedy estão desaparecidas. Andras está fazendo um jogo com ela e quer mostrar seu poder.
Há dezenove dias Kennedy não tinha notícias dos membros da Legião, até Jared aparecer no colégio para levá-la consigo. Ele não a culpa pelo ocorrido e está determinado a destruir Andras. Para isso, precisarão de todos os membros da Legião. Uma investigação feita por Lukas e Sacerdote provou que o membro perdido da Legião não a mãe de Kennedy e sim a irmã de seu pai, de quem a garota nem se lembrava.
Agora, os amigos precisarão encontrar Faith e descobrir como deter Andras antes que seja tarde demais. Essa jornada não será nada fácil e quando uma nova descoberta cai sobre os ombros dos jovens, suas lealdades serão colocadas à prova.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Quando eu li Inquebrável, lá em 2014, me apaixonei de cara pela história. Terminei o livro com aquele gostinho de quero mais e torci pra Galera não demorar em lançar o livro por aqui. Um ano e meio depois, Imaculada chegou e é claro que me joguei na leitura o mais rápido possível.
A escrita de Kami Garcia segue do mesmo jeito fluido e envolvente do primeiro livro. A autora deu uma excelente recapitulada nos fatos de Inquebrável, de forma que consegui recordar dos fatos mais importantes e seguir a leitura totalmente por dentro dos acontecidos, o que ajudou muito a desfrutar da história.
A narrativa segue em primeira pessoa, sob a perspectiva de Kennedy. Nossa protagonista amadureceu muito de um livro pro outro e está cada vez mais focada e preparada para o pior. Sua não tão pequena dose de “é tudo minha culpa” me incomodou à princípio – assim como certas atitudes um tanto imaturas – mas no geral gostei dela.
Os outros personagens tiveram um destaque maior. Elle, a melhor amiga de Kennedy, entrou para a “trupe” e seu jeito espevitado e aéreo deu um ar cômico a narrativa. Só não gostei que Kami inseriu um romance entre ela e Lukas, como que pra provar que Kennedy e Jared ficariam mesmo juntos. Até onde eu lembrava, um triângulo amoroso tinha se formado no primeiro livro.
O desfecho foi de tirar o fôlego e estou extremamente ansioso para saber o que a autora fará no próximo volume, que ainda não tem previsão de lançamento. Kami Garcia está com a faca e o queijo na mão, mas ainda tem chances de estragar tudo. Estou torcendo para que ela consiga dar um desfecho digno para a série, mas estou um tanto receoso.
Sobre a edição física, não tenho muito a dizer. A capa segue o padrão do primeiro livro e é bem bonita. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está ótima, não lembro de ter encontrado erros durante a leitura.
Imaculada foi uma ótima continuação para essa série e conseguiu me surpreender. Por isso, recomendo com toda certeza para vocês. Vale muito a pena!
Beijos e até a próxima! ***
Esta postagem está concorrendo ao
TOP COMENTARISTA.
Clique
AQUI e preencha o formulário.