sobre livros e a vida

18/01/2018

Tá Na Estante :: ‘Hudson’ #750

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu trago a resenha de um livro que estava aguçando a minha curiosidade. Adoro conhecer outros pontos de vista de uma mesma história e é sobre isso o livro de hoje.

Livro: Hudson
Série: Fixed (#04)
Autor: Laurelin Paige
Editora: Fábrica 231
Páginas: 568
Sinopse: Publicada pela coleção Violeta, do selo Fábrica231, a trilogia Fixed – Por você, Com você e Sempre você – conquistou as leitoras com a relação explosiva de Hudson Pierce e Alayna Whiters. Agora, a autora Laurelin Paige mostra fatos e passagens da série sob a ótica de Hudson: o que mudou na vida dele depois que o destino dos dois se cruzou? Numa espécie de diário, o milionário frio, dono de um passado destrutivo e traumático, relembra acontecimentos marcantes de sua vida antes e depois de conhecer Alayna, tão diferente dele e, ao mesmo tempo, tão parecida em suas inseguranças. Muitas vezes o relacionamento é posto à prova, e ambos precisam abrir mão de muitas coisas em nome da conexão e do desejo que mantêm suas vidas entrelaçadas. Neste volume extra, as fãs da série Fixed descobrirão que para Hudson Pierce só existe o depois de Alayna Whiters.

Clique aqui para comprar o livro.
Resenha do primeiro e segundo livros aqui, resenha do terceiro livro aqui.
Hudson Pierce gostava de brincar com as mulheres. O prazer do jovem garoto era descobrir até onde seus encantos funcionavam e então jogar as mulheres na lama. Foi isso o que ele fez com Celia e era esse o plano com a Alayna, no entanto seu jogo cai por terra quando ele se apaixonou pela garota e a partir de então passou a se arrepender de tudo o que já fez.

Diferente do esperado, o livro não é uma completa versão da série Fixed, mas sim as cenas mais importantes narradas pelo ponto de vista de Hudson, de forma que a gente não se sinta relendo a série, apenas conhecendo um pouco mais sobre a personalidade do protagonista. A história é narrada em capítulos alternados de um Hudson jovem, e é quando mais conhecemos do personagem, e do presente a partir do momento em que ele conhece Alayna na apresentação do mestrado.

O Hudson de antes é um digno vilão. Um riquinho mimado que sabe o quão encantador é e que usa esse charme para seduzir as mulheres e então largá-las à sua mercê. No livro, em especial, estamos o vendo brincar com Celia, como uma forma de testar seus poderes. A partir e então começamos a entender os motivos que levaram Celia a fazer tudo o que fez no relacionamento de Hudson e Alayna. Pura vingança!

Laurelin Paige arrasou ao trazer as cenas mais importantes pelo ponto de vista do protagonista. O epílogo, em especial, foi o mais impactante ao meu ver. Ler esse livro é como se aprofundar na personalidade do ser humano, descobrir medos, anseios e arrependimentos. As cenas da terapia, onde ele expõe tudo o que sente ao terapeuta, quando ele busca por isso, mostra ao leitor a necessidade de se abrir sobre seus sentimentos. Então a gente vai vendo um Hudson que amadurece e passa a compreender o poder que tinha na vida de outras pessoas.

Eu achei que pudesse ser um livro desnecessário, mas não foi. Acho interesse observar outros lados de histórias, acabamos até conhecendo melhor o primeiro narrador. Hudson é uma pessoa incrível de observar e vislumbrar o relacionamento dele com a Alayna, como isso o transformou. Foi uma leitura muito envolvente e empolgante, maior livro da série e com leitura mais rápida. Indico muito a leitura!

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.