sobre livros e a vida

10/11/2017

Tá Na Estante :: ‘A Hora do Lobisomem’ #711

Oi,  gente. Tudo bem?

No mês de outubro, em comemoração ao Halloween, nós do Vórtice Fantástico aqui de Porto Alegre lemos A Hora do Lobisomem, do rei do terror Stephen King. E hoje vim contar pra vocês o que achei da obra em questão. Vamos conferir?!

Livro: A Hora do Lobisomem
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 152
Sinopse: O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.

O ano começou sangrento na pequena cidade de Tarker’s Mill. Um homem foi assassinado por uma fera bestial e não se sabe de onde veio tal monstro. No mês seguinte, uma mulher foi morta pelo mesmo ser, dentro do conforto da própria casa. O que está acontecendo? Agora, todos os habitantes temem por suas vidas quando a lua cheia se aproxima.
A cidade está em polvorosa com as mortes que os assombram, pensando quem será o próximo a ser dilacerado pelas presas da besta. No mês de julho, um garoto deficiente fica cara a cara com a fera e, após enfrentá-la, sai vivo. Ele então é a única testemunha de qual habitante se transforma no monstro e isso pode colocar sua vida em risco outra vez.
Foto por Resenhando Sonhos
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***
Quando A Hora do Lobisomem foi escolhido como leitura de outubro do Vórtice Fantástico, imediatamente fiquei empolgado. Adoro os livros do mestre King, mas nem sempre tenho a oportunidade de lê-los. E tudo se torna melhor ainda quando temos com quem discutir nossas opiniões. Foi uma experiência bem interessante.
É difícil falar sobre esse livro sem soltar spoilers acerca da narrativa. Com pouco menos de cem páginas, tirando as ilustrações, Stephen King apresenta uma trama fluida e curta. As primeiras páginas mostram alguns ataques do monstro apenas e a história em si só vai se desenvolver lá pela metade.
Todavia, não pensem que a história não traz profundidade. King não é conhecido como Mestre do Terror à  toa. Tudo foi muito bem elaborado e as suspeitas acerca da identidade do lobisomem (ou Assassino da Lua Cheia) tornam a narrativa ainda mais instigante. Eu consegui adivinhar cedo quem era o culpado, mas isso não diminuiu o brilhantismo da obra.
Os personagens não tiveram tanto enfoque, mas preciso dizer que Marty, que é o que tem mais enfoque, me cativou demais. Ele tem dez anos e está preso a uma cadeira de rodas, mas não deixa que isso o impeça de viver. Marty é doce, corajoso e com uma força de vontade invejável. Adorei demais.
Foto por Resenhando Sonhos
Sobre a edição física, só posso dar os parabéns para a Suma. A coleção Biblioteca Stephen King é simplesmente maravilhosa e A Hora do Lobisomem se destaca pelo trabalho das ilustrações, que estão belíssimas e muito bem trabalhadas. Já quero os próximos volumes da coleção na estante.
Em suma, A Hora do Lobisomem é um livro curto e instigante, que merece ser lido por todos. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a vocês. Garanto que vale a pena!
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.