sobre livros e a vida

16/04/2017

Tá Na Estante :: ‘Geek Girl – Lindo de Viver’ #652

Heeey, gente. Tudo bem???

Estou longe, mas estou perto, haha. E aproveitando o surto de leituras que me abateu esta semana – lembram da péssima ressaca do mês passado? – já venho com resenha nova para vocês. Bora lá?

Livro: Geek Girl 03 – Lindo de Viver
Série: Geek Girl #03
Autora: Holly Smale
Editora: Fundamento
Páginas: 280
Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu sempre serei uma geek!Harriet achou que sua vida ficaria bem mais calma quando parou de trabalhar para a designer Yuka Ito. E, por um lado, ela estava certa. Desde suas aventuras no Japão, Harriet não recebe um único trabalho de modelo, e o pessoal da agência não tem lembrado que ela existe.Porém, como Harriet já deveria saber, sua vida nunca é calma! E aventura é o que não vai faltar quando a família inteira da garota se mudar para Nova York. Lá, Harriet vai morar no coração do mundo e mal pode esperar para viver como em um filme e parar de se preocupar com o fato de sua melhor amiga e de seu namorado parecerem ocupados demais para se importar com ela.Mas, assim que Harriet e a família chegam aos Estados Unidos, as coisas começam a ir de mal a pior. O imóvel que os pais de Harriet alugaram não é um apartamento minúsculo no centro da cidade, como nos filmes, mas sim uma casa que fica a uma hora de Manhattan. Ninguém no bairro tem interesse em fazer listas de amizade ou falar com ela. E a governanta que foi contratada para ensinar Harriet faz a garota sentir-se mais incompetente a cada aula. Quando seu agente Wilbur liga e a chama para fazer um trabalho, ela não resiste à tentação de se entregar ao mundo da moda de novo, mesmo que vá contra a vontade de seus pais.E agora? Será que a geek favorita de todos vai conseguir sobreviver do outro lado do Atlântico?

Harriet Manners está de malas prontas, mas ainda não sabe disso. No terceiro volume da série, a garota que de nerd passou a modelo, voltou a vida pacata de sempre, com a diferença de estar se formando no colegial e pronta para o curso preparatório da faculdade. Apesar de não estar mais recebendo nenhum trabalho de modelo desde que voltou do Japão, Harriet segue feliz e animada, e grande parte disso deve-se ao seu maravilhoso namorado modelo, Nick, que está sempre perto, mesmo estando longe.
Com praticamente toda a sua vida planejada em um diário, de repente Harriet se vê em meio a uma loucura. Os pais dela, que agora estão acompanhados da pequena bebê Thabita e ficando cada dia mais loucos, decidem partir para os Estados Unidos, visando uma contratação recente do pai. Como não podem se dar ao luxo de recusar um emprego, mesmo sem saber muito bem o que fazer, Harriet parte com a família para as Américas.
A verdade é que a vida da Harriet já não estava muito boa, e essa viagem inesperada lhe deu o sopro de vida que estava faltando. O diário da garota havia sido roubado por uma colega de classe e ela não se sentia preparada para ver os seus segredos mais ocultos sendo abertos para toda a galera do curso preparatório. Os Estados Unidos, em toda a sua magnitude, parecia ser a melhor opção.
No entanto, mesmo estando próxima a cidade mais badalada do mundo, Harriet não era feliz. O namorado, que prometeu estar cada vez mais presente, estava se afastando devido ao trabalho e ela já não sabia mais se ele ainda queria algum tipo de compromisso com ela. No entanto, as portas para trabalhos voltaram a se abrir quando ela encontrou seu maravilhoso guru no seio de Nova Iorque, mas junto com os trabalhos vieram os problemas. Xiii… Parece que nada dá certo para a Harriet.
***
Nesse novo volume de Geek Girl, nós fugimos do comum. Sair da Europa para narrar uma história pela grande New York abriu os horizontes da Holly e fez com que ela escrevesse de uma forma mais fluída e leve, tratando problemas reais dentro do mundo da moda, como também no mundo de uma adolescente de 18 anos.
Aquela descoberta de que o primeiro amor pode ser – ou não – o amor de toda uma vida, deu mais realidade a trama, mostrando as adolescentes que elas não precisam necessariamente estar com alguém para serem felizes. Além disso, a autora abriu a discussão sobre o que fazer após o colegial, aquela fase da vida que temos que tomar as decisões mais importantes, mas estamos completamente indecisos. 
Mais uma vez Holly Smale acertou ao apostar no convívio familiar; é interessante ver como Harriet se porta perante a família, principalmente com a entrada de um novo membro e em uma nova cidade. Também foi bom ela dar um valor especial ao pai e a madrasta da Harriet, mostrando que eles não estação ali apenas para enfeite.
Geek Girl 03 – Lindo de Viver foi por um caminho que eu não esperava, mas confesso que me apaixonei. Adorei a forma como a Harriet descobriu o mundo real por baixo de toda a fantasia adolescente. O romance, as amizades, a família; tudo de um toque diferente para a trama e a deixou ainda mais convidativa para o leitor.
A edição está ótima. Tradução e revisão muito bem feitas, não encontrei nenhum erro que me atrapalhasse a leitura. Também amei a diagramação e como elas deram forma a algumas cenas ímpares da trama. Arrasou, Fundamento!
O final foi apoteótico e eu mal posso esperar para o próximo volume da saga. Pensa numa curiosidade! Holly Smale, mais uma vez, arrasou na narrativa e na trama. Fiquei curiosa do início ao fim e prossigo curiosa para o próximo volume. Indico muito a leitura.
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.