sobre livros e a vida

01/09/2016

Tá Na Estante :: ‘Garota Online em Turnê’ #570

Heeey, gente. Tudo bem??

Esse friozinho de São Paulo está me inspirando a ler muito, e olha que eu achei que não daria conta no meio dessa correria que é a Bienal do Livro. Hoje vou falar sobre um romance leve e divertido que eu estava esperando há muito tempo. Vamos lá?

Livro: Garota Online em Turnê
Série: Garota Online #02
Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus Editora
Páginas: 294
Sinopse: Quando Noah convida Penny para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot… e de seu blog, o Garota Online. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

Após descobrir que o seu Incidente Iniciante era um super-astro do rock e viver toda a loucura que essa descoberta lhe trouxe, Penny tirou o Garota Online do ar e virou a garota offline. Agora todos os seus posts são lidos apenas por pessoas nas quais ela realmente confia, de forma a não correr mais o risco de ter sua vida e seu namoro exposto em todos os portais de famosos na internet.

Noah está partindo para sua primeira turnê internacional onde, juntamente com sua banda, irá abrir os shows da famosa The Sketch e convida a Penny para participar de parte da turnê com ele. Durante duas semanas, nas férias de verão, ela parte com a banda em uma viagem que passará por parte da Europa. A intenção, é claro, é passar mais tempo com o Noah, já que ele está sempre viajando com a banda.
Porém, as crises de pânico da Penny acabam sendo um empecilho, já que no show de teste, ainda em Londres, Penny acaba tendo uma crise, perde o celular e volta pra casa amparada por Megan, uma amiga que ela achou que já não tinha mais. O problema se torna maior quando a pessoa que encontrou o celular de Penny começou a usá-lo para chantagear a garota com relação ao seu namoro com Noah.

Apesar das chantagens, Noah e Penny embarcam na turnê que pode mudar a vida do garoto. Ele prometeu à Penny que em cada cidade teriam um Dia do Mistério Mágico, para que possam ficar juntos e matar a saudade dos meses longe. Entretanto, durante a viagem descobrem que a vida de um cantor em turnê não é tão simples. Então, com um melhor amigo que é um tanto quanto babaca e um empresário que não larga do seu pé, Noah percebe que passar tempo com Penny vai ser a coisa mais complicada de toda a viagem.  
Mesmo entendendo todo o propósito da viagem e a necessidade que o Noah tem de estar presente em tudo, Penny se sente um pouco decepcionada com tudo o que está acontecendo. Ela recorre então ao Wiki, seu melhor amigo que também está enfrentando um relacionamento complicado. Mesmo afastados, essa viagem os torna ainda mais amigos e confidentes. 

***

Zoella foi por um caminho completamente oposto ao de Garota Online e eu adorei isso. A vlogueira já tinha assumido que o primeiro livro foi escrito por um escritor fantasma, mas que neste volume ela daria as caras e escreveria a história do seu jeito. Confesso que eu adorei a narrativa dela, achei a escrita bem atual e próxima do leitor, parecia que ela estava realmente conversando com a gente.
Não posso deixar de mencionar o fato de que o livro é clichê e previsível, mas eu adoro este tipo de narrativa, então pouco me importa, haha. A Zoe também conseguiu inserir algumas surpresas no decorrer da trama que me deixaram bastante animada durante a leitura. Aquelas surpresinhas que você só falta gritar: “Ai que legal!”. Sabe?

Eu amei como os amigos foram a força da Penny neste livro. Quando a história começa ela ainda está bastante debilitada graças aos acontecimentos finais do livro anterior, por isso essa força que eles lhes dão é de suma importância para a recuperação da Penny e para que ela entenda quem é ela mesma.

Adorei a edição! A capa condiz muito com a história e a revisão está boa, encontrei alguns errinhos, mas nada tenso ao ponto de prejudicar a leitura. Adoraria aquela edição capa dura maravilhosa, mas é o que temos pra hoje!
Eu adorei o livro. Amei a forma como a Zoe apresentou problemas adolescente em uma narrativa fluida e leve. Indico muito a leitura, tanto para jovens quanto para a adultos. É um livro fácil, leve e divertido, apesar de alguns dramas dentro da história. Adorei!
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.