sobre livros e a vida

18/06/2018

Tá Na Estante :: ‘A Garota do Cemitério’ #791

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com  mais uma resenha para vocês. Dessa vez, vim contar minhas impressões sobre uma HQ lançada no ano passado pela Editora Valentina. Vamos conferir?!

Livro: A Garota do Cemitério
Série: Os Impostores (#01)
Autores: Charlaine Harris, Christopher Golden & Don Kramer
Editora: Valentina
Páginas: 128
Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos… Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Uma garota foi largada para morrer em um cemitério. Sem se lembrar dos motivos pra alguém desejar matá-la, tampouco de quem é, ela só tem uma certeza: seu possível assassino acha que completou sua tarefa e, para proteger-se, ela deve deixar que ele continue pensando assim.
Em uma busca pra saber quem queria vê-la morta e sua real identidade, a jovem resolve esconder-se pelo cemitério, mantendo-se entre os mortos para ficar segura. Adotando o nome de Calexa Rose Dunhill, ela então passa a roubar da vizinhança e do zelador do lugar alguns itens básicos para sobrevivência e tornar o mausoléu onde instalou-se mais habitável.

Foto por Estante Diagonal

Sem muita opção de entretenimento no cemitério, Calexa passa a acompanhar os enterros que acontecem por lá. Contudo, algo a surpreende: a jovem é capaz de enxergar os espíritos desprendendo-se de seus corpos e desaparecendo no ar. Esse dom é uma novidade ou ela já o possuía antes? E o que isso significa para ela?

Com cada vez mais perguntas, Calexa está atrás de respostas quando presencia um ritual de magia negra acontecendo em uma tumba próxima dali. Ela está apenas observando, sem intenção nenhuma de interferir, quando esse ritual foge de controle e deixa uma vítima.

Tudo que Calexa deseja é esquecer o acontecido, mas, quando o espírito da garota morta aloja-se em seu corpo e a jovem começa a reviver as lembranças dela, Calexa sabe que é a única que pode fazer com que os assassinos não saiam impunes dessa situação. Mas será ela capaz de abandonar sua segurança para reparar uma injustiça?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Quando a Valentina anunciou o lançamento da trilogia A Garota do Cemitério, fiquei em êxtase. Gosto muito de HQs, mas infelizmente não leio tantas quanto gostaria. Assim, logo que o livro ficou disponível, o solicitei para resenha e o li certa noite, em uma única sentada.

Foto por Estante Diagonal

Com um cenário sombrio e uma protagonista sem lembranças, a trama de Os Impostores se constrói em cima da busca de Calexa pela verdade acerca do que aconteceu consigo e do porquê de terem tentado matá-la. Gostei muito da abordagem que os autores fizeram, mas achei que deixaram coisas demais em aberto para os próximos volumes da trilogia. Ter uma respostinha aqui não ia doer, não.
As ilustrações estão fantásticas. Os traços são bem trabalhados e detalhados, dando vida aos desenhos de uma forma excepcional. Os tons condizem bastante com a vibe da trama e dão um ar ainda mais misterioso para a obra. A Valentina arrasou na tradução e revisão, deixando nossa edição nacional simplesmente fabulosa.

É difícil falar de uma HQ tão curta e não dar spoilers, por isso vou me encerrar por aqui, dizendo que Os Impostores é uma obra incrível e que merece a atenção de vocês. Já estou ansioso pelos próximos volumes, que espero que a editora não demore em traduzir!

Beijos e até a próxima!

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.