sobre livros e a vida

05/06/2016

Tá Na Estante :: ‘A Garota do Calendário – Janeiro’ #537

Heeey, gente. Tudo bem??

Na semana passada recebi a prova de o primeiro livro de uma série que é a aposta do Grupo Editorial Record para este ano. O lançamento dos dois primeiros será no dia 20 de Junho, mas eu já li e vim contar para vocês o que achei. Estão preparados?

Livro: A Garota do Calendário – Janeiro
Série: A Garota do Calendário #01
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser… Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Compre na pré-venda: Saraiva

Audrey Carlan chegou chegando! Em A Garota do Calendário somos apresentados à Mia Saunders. Ela é uma jovem que tem diversos planos para a vida, mas irá precisar dar uma pausa neles para recuperar a vida de sua família. Alguns meses antes, Mia se envolveu com um agiota e isso acabou levando sua família ao declínio, já que o pai dela, viciado em jogo, começou a pegar dinheiro emprestado com o genro para apostar. 
Agora, após o fim do relacionamento, o pai de Mia tem uma dívida de um milhão de dólares com o ex-genro e, por conta disso, encontra-se na UTI, como uma forma de aviso de que ele tem que pagar essa dívida. Mia é a única salvação para a família, já que os próximos alvos da quadrilha do seu ex-namorado são ela e sua irmã. Porém, conseguir um milhão de dólares não é a coisa mais fácil do mundo, especialmente para quem tem um emprego que paga um mísero salário e ainda tem que sustentar a irmã caçula na faculdade. 

A única opção de Mia neste momento é a empresa de Acompanhantes de Luxo que a tia da mesma possui. Ela está relutante, mas sabe que é a única forma de saldar a dívida feita pelo pai. O acordo na agência é trabalhar por um ano, passando um mês na casa de cada homem e recebendo o gordo salário de $100.000,00 por mês. Sexo não está incluído no pacote, mas as meninas têm a opção de fazer ou não, contanto que ganhem um extra. 
Mia está disposta a tudo e pouco tempo depois já está na casa do primeiro cliente. Ele é Weston Charles Channing III, ou Wes. Roteirista de grandes produções de Hollywood, precisa de Mia para enfrentar as grandes festas dadas para quem faz cinema, de forma que, com a companhia dela, as caça-heranças não se aproximem dele, fazendo com que ela perca o tempo que deveria estar gastando fazendo novos contatos, bajulando suas possíveis fodas. 
A relação dos dois segue muito bem, principalmente devido a grande tensão sexual que abate os dois desde a primeira vez que se olham. Mia é curvilínea, foge aos padrões das acompanhantes de luxos que todos estão acostumados a ter, por isso desperta o interesse de diversos colegas de Wes, fazendo com que o jovem roteirista sinta um ciúme que sempre achou improvável. Entretanto, apesar da forte amizade que cresce entre eles, Mia tem mais 11 caras para acompanhar até o fim do ano e ela fará isso. 
***
Com uma narrativa fluida e uma história surpreendente, Audrey arrebata o leitor desde o primeiro momento e largar o livro torna-se praticamente impossível. Apesar de assustar falarmos sobre uma série com 12 livros, é interessante observar que serão histórias curtas com início, meio e fim. 
O tema é bastante perigoso, já que aparentemente trata-se de prostituição, e de uma certa forma é sim. Porém, ao menos neste primeiro livro, a Audrey dosou o tema de uma forma bem interessante. Foi perceptível que o sexo entre a Mia e o Wes surgiu do interessante que ambos estavam sentindo, e não apenas do dinheiro. E, aparentemente, isso virá por toda a trama. 
Conhecer a Mia, neste primeiro livro, e toda a sua história, nos deixou mais próximos da protagonista, adorei como a autora trabalhou isso, inserindo o leitor realmente na narrativa. Os personagens secundários que aparecem na trama, como o casal Underwood, tornam tudo mais interessante. Fiquei triste em saber que não toparei com eles nos próximos livros da série. Ou talvez sim. É legal como tudo nisso é uma incógnita. 
Eu me apaixonei pelo Wes, sinceramente. Fico me perguntando se isso irá acontecer com todos ou se teremos os nossos preferidos. Ai que vida cruel! O interessante é que apesar de serem doze homens, sabemos que ela não irá transar com todos, mas também sabemos que haverá sexo em todos os volumes. Quanto suspense!
É interessante a forma como cada novo personagem trará novas discussões para a série. Já li o primeiro capítulo de Fevereiro e estou bem curiosa quanto ao resto da trama. É uma daquelas série que a gente irá concluir um livro já correndo atrás do outro e eu mal passo esperar por isso. Indico muito e espero que vocês voltem aqui para me contar o que acharam!

Confira a resenha em vídeo:


Não esqueça de se inscrever no canal!


Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.