sobre livros e a vida

09/11/2016

Tá Na Estante :: ‘Frozen – Um Coração Congelado’ #599

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta hoje pra falar pra vocês de uma das minhas leituras mais recentes, que foi a novelização de um dos filmes mais queridinhos da atualidade. Vamos conferir?!

Livro: Frozen – Um Coração Congelado
Autora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 320
Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: um coração congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.

Acho que todo ser humano normal já assistiu Frozen pelo menos uma vez. Eu, como sou anormal, devo ter visto umas trezentas. Quando a animação lançou, lá em janeiro de 2014, foi um tremendo sucesso e ganhou a simpatia do público com suas canções que conquistaram a todos.
Dois anos depois a Universo dos Livros, através do seu selo Disney, resolveu lançar a novelização do filme, unindo minha paixão pela animação à minha paixão pelos livros. Não sabia bem o que esperar quando recebi o livro, mas me joguei na leitura mesmo assim.

A obra vai narrar exatamente os acontecimentos do filme, então veremos a infância de Anna e Elsa, até a mais velha ficar reclusa devido à morte dos pais e o descontrole de seus poderes congelantes. Chega o grande dia da coroação de Elsa como rainha e a situação sai do rumo quando ela acidentalmente libera seus poderes diante de todo reino.
A partir daí veremos a fuga de Elsa e Anna indo para as montanhas atrás da irmã, para resolver esse conflito e reencontraremos personagens queridos, como o boneco de neve, Olaf, o vendedor de gelo, Kristoff e sua rena, Sven.
A escrita de Elizabeth Rudnick é leve, envolvente e bastante fluida. Assim como no filme, a autora conseguiu me prender logo de cara e consegui ver exatamente as cenas da animação enquanto lia. Só senti falta das músicas, mas entendo que tenha alguma questão de direitos envolvida nisso, então não posso reclamar muito.
Como falar sobre uma obra que todo mundo conhece? Difícil. Mas devo dizer que o livro vale tão a pena quanto o livro e merece ser lida por vocês. Consegui ficar ainda mais apaixonado, se é que isso é possível, e doido pelos outros livros deste selo, que já conta com histórias da Fera, da Rainha Má e de Úrsula.
Quanto à obra física, não há muito o que ser dito. A edição é bem simples, sem detalhes na diagramação. Fonte e espaçamentos bons para ler e páginas amareladas. A revisão conta com alguns erros que podiam ter sido evitados, mas que espero serem corrigidos nas próximas edições. A capa é bem minimalista, mas capta bem a essência da história e fica linda na estante.
Frozen – Um Coração Congelado me fez relembrar o quanto amo contos de fadas e se mostrou melhor do que eu imaginava. Sendo assim, não posso deixar de recomendar essa história para todos vocês, sejam ou não fãs do filme. 
Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.