sobre livros e a vida

15/01/2018

Tá Na Estante :: ‘Fica comigo’ #749

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje vou contar sobre uma leitura divertida e gostosinha que fiz no ano passado. Aquele tipo de livro ótimo para ler nas férias e com um ar de romance que a gente adora!

Livro: Fica Comigo
Autora: Tessa Beiley
Editora: Record
Páginas: 257
Sinopse: Uma história de amor sexy, divertida e inteligente Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante…Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso… mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.


Clique aqui para comprar o livro.

Ser atriz sempre foi o sonho de Roxy Cumberland, mas na prática os sonhos não são muito fáceis de alcançar. A jovem largou a faculdade e se mudou para Nova Iorque visando consolidar a carreira, no entanto não está conseguindo nem ponta em comerciais de quinta. O fato é que está falida, sem ter onde morar e vendendo o almoço para pagar o jantar.

A única opção viável de emprego que Roxy consegue é com telegramas cantados, já que ela precisa de uma função volátil que a permita fazer os testes que a carreira de atriz exige. O negócio é que esses telegramas vão acompanhados de uma fantasia ridícula e, na maioria das vezes, são vergonhosos. Exemplo a primeira experiência da garota: Ela precisa cantar para Louis McNally sobre o quanto a garota que dormiu com ele na noite passada estava encantada e como a sua genitália era incrível.


Desesperada, a jovem pega o trabalho e dá de cara com um riquinho mimado, morador de um dos melhores bairros de Manhattan e com uma cara de ressaca que dava dó. No entanto nem todos esses atributos – que talvez tenham sido vislumbrados como negativos pelo ponto de vista de Roxy – impediu que ela o achasse um gato. Ele, por sua vez, conseguiu se encantar pela garota com fantasia ridícula e não vai sossegar enquanto não encontrá-la novamente.

E assim começa o romance entre Roxy e Louis. De mundos completamente opostos, mas com visões muito parecidas sobre a vida, eles dois vão se conhecendo aos poucos e invadindo o mundo um do outro, a princípio como grandes amigos, mas com o passar do tempo um sentimento maior começa a se apoderar dos dois. A situação poderia ser completamente comum, não fosse um segredo que o Louis escondeu, principalmente por ele dizer respeito a própria Roxy.

***

Nunca havia lido nada da Tessa Bailey, mas fiquei completamente apaixonada pela capa desse livro, mesmo que ela não seja a coisa mais maravilhosa desse mundo. Já no começo da leitura me apaixonei pela narrativa e concluí o livro muito rapidamente. O enredo foi muito bem elaborado e a forma como a história foi contada tornou a leitura muito gostosa.

Não é nenhuma história diferente ou que vá nos levar a refletir sobre muitas coisas da vida. É, no geral, um livro divertido, sexy e romântico, digno de sessão da tarde – o que na verdade eu adoro. A trama  é envolvente e trata, além do relacionamento de amizade do casal protagonista, sobre perseverança e coragem para seguir atrás dos seus sonhos.

A pegada sensual está presente nas ações dos personagens, mais do quê em cenas quentes mesmo. A química entre eles dois é forte e frequente, então o erotismo esta no ar quase que durante todo o livro. Adorei a forma como a autora abordou esse lado, de forma muito natural, como normalmente funciona na vida real.

Roxy é uma protagonista impactante. Ela não faz a linha boazinha e tem completa noção de tudo o quer na vida, por isso não mede esforços para alcançar seus objetivos, a prova é a forma como o nosso casal protagonista se conhece. O Louis, por outro lado, é o completo oposto de tudo o que imaginamos no começo do livro. O jovem advogado, mesmo vindo de uma família rica, têm como objetivo de vida ajudar aos mais necessitados.

Fica Comigo foi uma leitura rápida e leve. Ótimas para descansar entre leituras mais densas e para se divertir. Tessa Bailey têm uma narrativa muito gostosa e os rumos que a história vai tomando só nos prende ainda mais ao livro. É um clichê gostoso de acompanhar e eu, logicamente, indico muito a leitura.

***

Já leram algo da Tessa? O que acharam? Conta tudo aí que eu vou adorar saber!

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.