sobre livros e a vida

16/08/2016

Tá Na Estante :: ‘A Fera em Mim’ #564

Heeey, gente. Tudo bem???

Comecei uma maratona essa semana (descubra mais vendo este vídeo!) e já li o primeiro livro. Estou muito satisfeita comigo mesma, haha. Aproveitando o embalo, já vim compartilhar com vocês o que eu achei de A Fera em mim ♥

Livro: A Fera em Mim
Autora: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 192
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 


‘A história do príncipe da Bela’



Adoro releituras de grandes clássicos, mas acima de tudo, adoro descobrir o que está por trás dos segredos que não são revelados no decorrer da história real. Em A Fera em Mim eu encontrei isso. 
A história gira em torno do príncipe que virou Fera e os motivos para isto ter acontecido. O príncipe sempre foi muito mimado e viva para pisar nas pessoas que não tinha o seu padrão de vida e de berço. Exceto Gaston, este, por ter o mesmo gênio que ele, sempre foi seu melhor amigo. Devido a essa ambição desmedida de ambos, quando o Príncipe se apaixonou verdadeiramente, não entregou seu coração à donzela por ela ser de origem humilde. Grande erro!


A donzela em questão era Circe filha de criadores de porcos, mas dona de uma beleza sublime. Entretanto, nem só de beleza vive um homem; a dama para se casar com o príncipe precisa de ao menos um pouco de sangue real nas veias. Por isso, visando preservar sua imagem, o Príncipe termina com Circe da pior forma possível: humilhando-a. 
No entanto, além de filha de criadores de porcos, Circe também é uma bruxa muito poderosas e não pensa duas vezes antes de se juntar com suas irmãs para castigar o Príncipe. O intuito da jovem é, caso ele não reveja suas atitudes, transformá-lo em uma das criaturas que ele caça na floresta. Transformá-lo em uma Fera.

O tempo passa e o príncipe não acredita que realmente está amaldiçoado. Mas por via das dúvidas, decide encontrar uma dama que o libertará, com um beijo do amor verdadeiro, caso algo realmente esteja acontecendo. Mas nem tudo são flores e durante essa jornada de descobertas o Príncipe vai descobrir que é impossível mentir pra si mesmo. 
***
Sirena é um gênio! Ela criou um cenário fantástico para o desdobramento da trama, sempre ligando sua história ficcional ao clássico abordado pela Disney. Muitas das falas estão no desenho que assistimos há anos. Além disso, conseguiu dar respostas para questões que nos fazemos há anos acerca do conto de fadas.

Adorei a questão da amizade entre o Príncipe e Gaston, pois nas cenas finais do desenho realmente percebemos algum tipo de ligação entre eles. Também adorei a forma como a autora abordou os sentidos da Fera, já que ele realmente estava com extintos animais por estar se tornando um. Algumas cenas do livro expõe isso de uma forma muito interessante.
Porém eu acho que faltou livro. Serena poderia ter abordado muito mais da história no livro. Senti tudo muito vago no que diz respeito a relação da Bela e a Fera. Ela poderia ter se aprofundado mais nisso e nos mostrado como o  amor verdadeiro se apossou do coração de um homem que até então importava-se apenas consigo mesmo.

Devo dizer que foi um erro  autora escrever em terceira pessoa. Ela não conseguiu se infiltrar nos personagens com esse tipo de narrativa, tornando tudo muito vago, sem sentimentos. Em alguns momentos só entendi a cena por ter visto o filme diversas vezes, caso contrário estaria confusa até agora.

Adorei o livro, estou bem curiosa para ler os outros livros que fazem parte dessa série e indico pra caramba, principalmente se você é viciada no desenho como eu. Sirena tem uma narrativa leve e fluida. Vale a pena apreciar a obra, haha. 
Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.