sobre livros e a vida

27/10/2017

Tá Na Estante :: ‘F*ck Love – Louco Amor’ #705

Oi, gente. Tudo bem?

Essa semana concluí mais uma leitura e hoje vim contar pra vocês o que achei do livro em questão, que foi lançado em julho pela Faro Editorial. Vamos conferir?!

Livro: F*ck Love – Louco Amor
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro
Páginas: 288
Sinopse: Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas não sem motivo. Kit Isley é o oposto dela – desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tão perfeito… se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela não o faz… “Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar. Você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar. Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar. De amor. De desejo ardente.” Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroínas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas também nos vicia. Depois dela , todas as outras histórias começam a parecer como contos de fadas. Se você não quer se viciar, não leia a primeira página.

Helena Conway é aquele tipo de pessoa que leva a vida de modo mais normal possível e não se arrisca de forma alguma. Ela é de exatas, adora vestir bege e tem o relacionamento mais sem graça do mundo com seu namorado, Neil. Helena nem é apaixonada pelo cara, mas segue a relação pois já se adaptou ao comodismo. Até que algo vira seu mundo de cabeça para baixo.

Em um sonho, Helena vê sua vida no futuro e surpreende-se ao ver que seu marido é ninguém menos que Kit Isley. Ela fica perplexa, pois nunca imaginou Kit como alguém desejável. Ainda mais pelo simples detalhe de que ele namora com sua melhor amiga, Della.
Contudo, o sonho desperta algo dentro de Helena e ela passa a enxergar sua vida – e Kit – com outros olhos. Por que ela aceita essa estagnação? Por que não se arrisca mais e vive intensamente? A partir daí, Helena vai mudar radicalmente suas atitudes e pode ser que as relações que ela construiu ao longo de sua vida já não sejam mais as mesmas.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***
Após ter lido A Oportunista e não ter gostado tanto assim, estava querendo dar uma nova chance para Tarryn Fisher. Então, quando a Faro anunciou o lançamento de F*ck Love, imediatamente fiquei empolgado. Enrolei um pouco para fazer a leitura, mas assim que o peguei, decidi ler tudo de uma vez só. E acho que fui com muita sede ao pote.
A escrita de Tarryn é leve, fluida e bem envolvente. Mal comecei a me aventurar na leitura e já estava preso ao enredo. Porém, conforme a trama foi se desenvolvendo, fui ficando desanimado. A autora seguiu a narrativa por um caminho que me desagradou e chegou um certo ponto que eu só queria que o livro acabasse.

A obra é narrada em primeira pessoa, sob a perspectiva de Helena. Encarar os fatos pela visão dessa personagem tornou tudo mais denso. F*ck Love não é um romance bobinho onde a garota se apaixona pelo namorado da amiga. É um livro onde vemos como esse sentimento pode se tornar uma obsessão e destruir relações. Verdadeiro até a última página.
Os personagens foram muito bem construídos.  Tarryn é conhecida por criar personagens que estão longe de ser bonzinhos e aqui não foi diferente. Não há um que eu possa dizer que não me irritei. Aliás, a maioria deles eu sentia vontade de dar uns tapas, haha. Principalmente Della, com seu jeito possessivo, egocêntrico e ao mesmo tempo dependente.

O ponto alto do livro pra mim foi a paixão de Helena por Harry Potter. Muitas vezes ela comparou momentos da sua vida com a história do bruxinho e as referências estavam sempre presentes. Achei isso muito bom e que deu um plus a mais na história.
A edição física está sensacional, como todo trabalho da Faro. A capa é belíssima e chama atenção de qualquer passante em uma livraria. A diagramação é bem trabalhada, a fonte tem um tamanho agradável e a revisão está impecável. E as páginas? Meu Jesus! Sou apaixonado pela textura e qualidade das páginas dos livros da Faro. Sensacionais.

F*ck Love não foi um livro que me conquistou, mas mesmo assim consigo perceber que ele tem potencial para agradar alguns leitores. Dessa forma, deixo aqui minha recomendação a vocês. E se lerem, venham me contar suas opiniões!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.