sobre livros e a vida

19/11/2016

Tá Na Estante :: ‘Essa Luz Tão Brilhante’ #605

Heeey, gente. Tudo bem?

Hoje vou contar pra vocês sobre uma leitura intensa, espero que gostem de saber mais um pouco sobre Essa Luz Tão Brilhante ♥

Livro: Essa Luz Tão Brilhante
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo… mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Aos 17 anos, tudo com que uma garota deveria se preocupar é com a escola, em sair com as amigas e, quem sabe, conseguir um namorado. Mas com Lucille as coisas não funcionam desse jeito. Muito pelo contrário.
A vida da garota saiu dos eixos desde que o pai teve um surto e foi internado. A mãe não conseguiu lidar com a situação e saiu, dizendo que tiraria férias e voltaria em duas semanas, mas nunca mais voltou. O dinheiro acabou e Lucille precisa conseguir um emprego para manter as aparências e a casa em ordem, além de cuidar de sua irmã de apenas 09 anos, Wren.

Graças a Deus, Lucille tem o apoio de sua melhor amiga Eden, que faz o possível para ajudá-la com toda essa situação. Eden passa a cuidar de Wren nas noites em que Lucille precisa trabalhar no restaurante, mas esses turnos noturnos de babá acabam comprometendo sua performance no balé. Assim, seu irmão gêmeo, Digby, acaba assumindo a tarefa.

Tudo que Lucille precisa nesse momento é de sossego, mas uma paixão chega sem aviso e lhe traz mais complicações. Ela conhece Digby desde sempre e o via apenas como o irmão da melhor amiga, mas de uma hora para outra ele desperta sentimentos nela que ela julgava serem impossíveis.
O grande problema é que Digby tem uma namorada por quem é muito apaixonado e a última coisa que Lucille quer é se intrometer nessa relação. Contudo, quando os dois estão sozinhos, ela percebe algumas atitudes de Digby que parecem insinuar que ele também está interessado nela. Seria isso verdade? E se sim, como isso vai se desenrolar?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Quando eu vi Essa Luz Tão Brilhante dentre os lançamentos da editora Arqueiro, a capa me chamou atenção logo de cara. Solicitei a obra sem saber muito bem o que esperar e quando o livro chegou aqui, acabei protelando a leitura. Estava em meio a uma ressaca literária e vi que ele era curtinho, então resolvi arriscar. E me apaixonei pela história.
A escrita de Estelle Laure é leve, fluida e bastante envolvente. Logo nas primeiras páginas consegui perceber onde a autora queria chegar com a trama, mas isso não me impediu de devoras as pouco mais de duzentas páginas assim mesmo. Há tempos não lia um YA tão gostosinho e terminei a leitura querendo mais.

O livro é narrado por Lucille e preciso dizer o quanto admirei essa protagonista enquanto lia a obra. A jovem é forte e determinada, mas não percebe o quanto guerreira é. Muitas pessoas no lugar dela ficariam sem saber o que fazer, mas Lucille foi à luta e não deixou-se abater pelas dificuldades. Claro que ela se desesperou em alguns momentos, mas sempre se reergueu.
A relação de Lucille com Wren é belíssima. O modo como a mais velha cuida da mais nova e a protege de tudo é bastante emocionante. Wren é a única ligação familiar que restou à Lucille e o medo que esta tem de ser separada da irmãzinha a move o tempo inteiro. Ela fez o impossível para ficarem juntas e eu só conseguia torcer para tudo dar certo.

O livro, apesar de ser curto e um YA, é bastante intenso e possui uma carga dramática bem forte. Me surpreendi durante a leitura por conta disso, já que a autora construiu tudo de uma forma que fosse simples de compreender, mas ainda assim capaz de emocionar. Só me incomodei um pouco com o final, porque senti que algumas questões ficaram em aberto.
Essa Luz Tão Brilhante é uma história belíssima, que mostra o poder do amor e da amizade perante as dificuldades. Estou completamente apaixonada e não posso deixar de recomendar essa história a todos, porque vale muito a pena!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.