sobre livros e a vida

13/09/2017

Tá Na Estante :: ‘Esposa até segunda’ #689

Heeey, gente. Tudo bem??

Acabei de chegar da Bienal do Livro do Rio, cheia de coisas para conhecer e novidades para contar pra vocês, mas hoje vou falar sobre uma leitura que eu concluí na semana passada e que vem de uma série que estou amando. Vamos lá?

Livro: Esposa até segunda
Série: Noivas da Semana #02
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 252
Sinopse: O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora…

Clique aqui para comprar o livro. Clique aqui para ler a resenha do primeiro volume.

Carter Billings sempre quis ter a atenção de Eliza Havens. Ela é a melhor amiga da esposa do seu melhor amigo e isso pode parecer um pouco confuso, mas no final dá tudo certo. Eliza e Carter vivem implicando um com o outro e é isso que acontece já no começo do livro, quando eles estão juntos no Texas para comemorar o segundo aniversário de casamento de Blake e Samantha.

Definitivamente o calor do Texas não é nada propício para um casamento temático e Eliza já está quase surtando com tanto calor. Para alegrar os ânimos da madrinha, Gwen, irmã de Blake, decide que à noite elas vão curtir em um maravilhoso Pub texano, porém as coisas fogem de controle e elas acabam sendo salvas por Carter.

O jovem alto, loiro, bonito e sensual é candidato ao governo da Califórnia e acaba se metendo em encrenca ao salvar as garotas em um bar e se meter em uma briga no meio disso. Definitivamente um homem jovem, solteiro e briguento não é a melhor opção para o governo da Califórnia, então quando vê sua campanha indo para o lado, Carter não pensa em outra opção que não seja imitar o seu melhor amigo: um casamento por conveniência.

O fato é que Carter só visualiza uma mulher para ser sua esposa, Eliza, mas a jovem guarda segredos que podem destruir a carreira dele, bem como sua vida e a de todos que a rodeiam. Mas para se redimir do problema que causou ao rapaz, a moça aceita a ideia de participar de uma coletiva de imprensa com Carter, mal sabendo que a partir dali ela perderia todo o controle da sua vida.

***

Para quem, como eu, esperava mais um clichê, Catherine surpreendeu com uma trama vibrante e envolvente. O relacionamento do casal protagonista é muito bem abordado, e mesmo partindo do mesmo pressuposto do livro anterior – casamento por conveniência – ela conseguiu colocar o assunto em uma pauta diferente e moderna.

O fato de não conhecermos muito bem Eliza é um ponto interessante da trama. A curiosidade por conta disso torna a leitura muito rápida e fluída, sendo quando impossível largar o livro. Além disso, a pegada de thriller que começa a acometer o livro do meio pro final causa uma tensão fantástica. É literalmente o tipo de livro que só acaba quando termina.

O romance é muito presente e gostoso de acompanhar, principalmente porque a relação de Carter e Eliza começa com uma amizade que evolui para o amor. O companheirismo entre os dois dá um charme completamente diferente e encantador pra trama. A pegada sensual também se faz presente, com cenas bem encaixadas e uma forma muito fluída de acontecer.

Fiquei realmente apaixonada pelo casal protagonista e gostei da presença dos secundários na trama. Além disso, a puxada que a autora deu para o terceiro volume, colocando a Gwen bem presente na história, foi muito interessante e me deixou curiosa para o que está por vir.

É uma série que estou gostando muito e ansiando cada vez mais pelos volumes seguintes. Indico a leitura e espero que voltem para me contar o que acharam.

***

Comenta aí se você já leu algum dos livros dessa série e o que você achou. Se quiser ler, também me conta.

Beijocas e até a próxima!!! 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.