Heeey, gente. Tudo bem??
Acabei de chegar da Bienal do Livro do Rio, cheia de coisas para conhecer e novidades para contar pra vocês, mas hoje vou falar sobre uma leitura que eu concluí na semana passada e que vem de uma série que estou amando. Vamos lá?
Livro: Esposa até segunda
Série: Noivas da Semana #02
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 252
Sinopse: O segundo livro da série Noivas da Semana. Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora…
Carter Billings sempre quis ter a atenção de Eliza Havens. Ela é a melhor amiga da esposa do seu melhor amigo e isso pode parecer um pouco confuso, mas no final dá tudo certo. Eliza e Carter vivem implicando um com o outro e é isso que acontece já no começo do livro, quando eles estão juntos no Texas para comemorar o segundo aniversário de casamento de Blake e Samantha.
Definitivamente o calor do Texas não é nada propício para um casamento temático e Eliza já está quase surtando com tanto calor. Para alegrar os ânimos da madrinha, Gwen, irmã de Blake, decide que à noite elas vão curtir em um maravilhoso Pub texano, porém as coisas fogem de controle e elas acabam sendo salvas por Carter.
O jovem alto, loiro, bonito e sensual é candidato ao governo da Califórnia e acaba se metendo em encrenca ao salvar as garotas em um bar e se meter em uma briga no meio disso. Definitivamente um homem jovem, solteiro e briguento não é a melhor opção para o governo da Califórnia, então quando vê sua campanha indo para o lado, Carter não pensa em outra opção que não seja imitar o seu melhor amigo: um casamento por conveniência.
O fato é que Carter só visualiza uma mulher para ser sua esposa, Eliza, mas a jovem guarda segredos que podem destruir a carreira dele, bem como sua vida e a de todos que a rodeiam. Mas para se redimir do problema que causou ao rapaz, a moça aceita a ideia de participar de uma coletiva de imprensa com Carter, mal sabendo que a partir dali ela perderia todo o controle da sua vida.
Para quem, como eu, esperava mais um clichê, Catherine surpreendeu com uma trama vibrante e envolvente. O relacionamento do casal protagonista é muito bem abordado, e mesmo partindo do mesmo pressuposto do livro anterior – casamento por conveniência – ela conseguiu colocar o assunto em uma pauta diferente e moderna.
O fato de não conhecermos muito bem Eliza é um ponto interessante da trama. A curiosidade por conta disso torna a leitura muito rápida e fluída, sendo quando impossível largar o livro. Além disso, a pegada de thriller que começa a acometer o livro do meio pro final causa uma tensão fantástica. É literalmente o tipo de livro que só acaba quando termina.
O romance é muito presente e gostoso de acompanhar, principalmente porque a relação de Carter e Eliza começa com uma amizade que evolui para o amor. O companheirismo entre os dois dá um charme completamente diferente e encantador pra trama. A pegada sensual também se faz presente, com cenas bem encaixadas e uma forma muito fluída de acontecer.
Fiquei realmente apaixonada pelo casal protagonista e gostei da presença dos secundários na trama. Além disso, a puxada que a autora deu para o terceiro volume, colocando a Gwen bem presente na história, foi muito interessante e me deixou curiosa para o que está por vir.
É uma série que estou gostando muito e ansiando cada vez mais pelos volumes seguintes. Indico a leitura e espero que voltem para me contar o que acharam.
Comenta aí se você já leu algum dos livros dessa série e o que você achou. Se quiser ler, também me conta.