sobre livros e a vida

25/08/2012

Tá Na Estante… Equinócio – A primavera #32

Heey gente, tudo bem??

Hoje tem nova resenha para vocês, o escolhido dessa vez é Equinócio da Lu Piras, o livro faz parte do BookTour do blog Leitora It, fui a segunda selecionada, por tanto, no final do post deixarei os links da resenha da Glaucia, autora do Leitora It e da Idelmaria, autora do Nunca Desista dos Seus Sonhos que foi o primeiro blog a receber o livro.

Livro: Equinócio – a primavera
Autor: Lu Piras
Editora: Dracaena
Páginas: 438
Sinopse: A Cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável epla descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

“O Amor Começa no limite da luz e da sombra.”
Equinócio – a primavera, é o primeiro livro da Série de Lu Piras, narra a história de Clara e Nate, ela: uma humana que guarda um grande segredo pertencente ao seu pai. Ele: seu anjo da guarda, incumbido de mantê-la fora de problemas. Mas o segredos que Clara guarda acaba por mantê-la em constante perigo. Quando ainda era uma criança Clara perdeu sua mãe, seu pai nunca se recuperou dessa perda e acabou por se afastar dela e de Olívia, sua irmã caçula. Tudo isso porque estava envolvido em sua pesquisa a fim de descobrir uma forma de reviver sua esposa falecida, ele estava criando uma formula denominada Criônica, na qual o corpo morto tem todo o sangue trocado por nitrogênio liquido a fim de que suas características sejam mantidas enquanto pesquisadores desenvolvem a cura para a doença que a pessoa teve, mas essa pesquisa acaba por despertar a cobiça dos não bem vistos aos olhos do Criador, e isso põe em risco a vida de Clara, sua família e amigos.
Não sou muito fã de livros de anjo, mas confesso que estava ansiosa para ler esse livro, a quantidade de resenhas positivas que li foram surpreendentes. Nate e Clara são protetor e protegida, vivem em planos completamente diferentes, e um envolvimento amoroso entre eles pode gerar diversos problemas, dentre eles a banição de Nate do território celestial, fazendo-o se tornar um humano e abdicar de seus poderes. Mas esse envolvimento é quase impossível de não acontecer. A cada dia que se passa, percebem que o amor que os une não é comum entre anjo da guarda e sua protegida, Clara anseia por receber as visitas de Nate, e Nate tenta frear seus sentimentos, sem sucesso. Na ausência de Nate, Clara se dedica mais a uma nova amizade, Jonas que antes era seu grande inimigo acaba por se tornar um grande protetor e à ajudar nos momentos que não pode contar com seu guardião, já que Nate não pode estar em matéria na Terra.

A história é repleta de altos e baixos, muitas pontas ficaram soltas para serem amarradas nos próximos volumes, não se surpreenda se aquele mistério do começo não for desvendado no final. Muitos trechos do livro narram fatos da Bíblia, e em sua totalidade os fatos são verídicos bem como os nomes utilizados. Equinócio – a primavera, tem uma ótima narrativa de se ler, algumas vezes causa uma certa confusão, mas na totalidade o livro é legal. Fiquei um pouco confusa no final, pois a autora deixou algumas pontas soltas, mas espero que em Polaris – o norte, essas pontas sejam todas amarradas. Indico o livro para quem gosta de um sobrenatural romântico e detalhista!

“-não pense que por ser um anjo sei de tudo da vida dos humanos.
O guaridão deve ser atento a seus protegidos, mas não
aos seus sentimentos. Não devemos invadir a privacidade do humano,
a menos que ele nos permita ou que seja necessário para protegê-lo. (…)
Não é admissível que exista intimidade entre o guardião e eu protegido.”
Página 188

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.