sobre livros e a vida

05/08/2015

Tá Na Estante :: ‘Entrelinhas’ #431

Heey, gente. Tudo bem??

Com tantos livros para o VEDA não sei como ainda estou arranjando tempo para ler e resenhar tanta coisa pra vocês. Mas com tantos livros maravilhosos para mostrar à vocês, estou fazendo a forcinha de ler todos eles, haha.

Livro: Entrelinhas
Autora:Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 350
Sinopse: Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer – e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.


Emma Pierce sempre amou os palcos. Se realizava interpretando e não poderia ter escolhido carreira melhor: ser atriz. Porém, Emma não quer grandes holofotes sobre ela. Viajar pelo mundo com alguma peça já estaria de bom tamanho. Mas quando seu pai e sua madrasta decidem apoiar o sonho da garota, ele se vê completamente à mercê deles e alçando níveis cada vez mais altos em sua carreira.
Seu boom chega quando Reid Alexander, o galã teen top do pedaço, escolhe ela para ser a sua Lizzie em uma adaptação adolescente de Orgulho e Preconceito. Entretanto, Reid não quer Emma como seu par apenas nas telonas, ele também a quer na vida real. E ela está mais que feliz com isso. Afinal, quem não quer namorar o garoto mais famoso do momento.
Pensar em namorar o astro é o que faz Emma aceitar o papel da bendita adaptação, mas ela sabe que a fama que esse filme trará para ela não é o que ela quer pra vida. Mas se já está na chuva é pra se melhor, né?
Bom… Era pra ser, se não surgisse Graham. Um jovem lindo e tímido, que faz completamente o tipo da Emma e que parece entendê-la como ninguém. Agora ela está dividida entre o ator gato, que já está dando chilique com a possibilidade de ser trocado por um coadjuvante, e pelo garoto que parece ter sido feito para ser seu par.
E Reid, que já tem que lidar com a quase desistência da Emma, ainda tem de quebra a ex-namorada apaixonada e maluca que também está no elenco da peça. É muito azar, hein?!
Nesse jovem adulto, Tamara ousou e acertou. A história é diferente das muitas que vemos por aí. Os personagens são bem construídos e a narrativa é bastante fluida, fazendo com que as páginas passem num piscar de olhos e que até ignoremos as partes mornas da história.
Os protagonistas são interessantes; têm personalidades fortes e impõe suas vontades. Emma é a típica sonhadora. Está sempre pronta para ajudar os outros e sofre com uma família mal estruturada, onde o pai é ausente e a madrasta é uma megera. Sua única força é Emily, a melhor amiga.
Emma não quer ser famosa, sequer almeja isso. Atuar está mais para um hobby que ela gosta muito. Já Reid é o completo oposto. Ele quer ser famoso e faz de tudo para que isso se torne ralidade, até que consegue. Porém, com o passar das páginas vamos descobrindo que todas as atitudes dele tem um  motivo, então compreendemos o garoto.
Porém Granham é o perfeito cavalheiro. Ele chega tímida, com seu passinho quieto e seu charme deslumbrante e arrebata a todos nós. Mesmo o livro sendo narrado em primeira pessoa, com capítulos que alternam o ponto de vista da Emma e do Reid, Graham foi o personagem que eu, aparentemente, mais conheci e me aproximei. Sei lá. Ele é diferente.
Tamara Webber criou uma trama leve para o gênero Young Adult, mas nem por isso foi ruim. No decorrer da narrativa existem discussões sobre sexo, drogas, álcool e todas essas coisas que os adolescentes querem experimentar, porém não tem um aprofundamento igual a muitos outros livros do gênero, o que de certa forma foi interessante.
Eu curti bastante. Aprovei a escrita da autora e fiquei muito curiosa para ler outros livros dela. Foi uma trama que me convenceu, mesmo com seus pequenos erros. E só por ter um Mr. Darcy, mesmo que adolescente, já está valendo. É claro que eu indico a leitura.
BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar. 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.