sobre livros e a vida

15/08/2015

Tá Na Estante :: ‘Entre o amor e a vingança’ #437

Heeey, gente. Tudo bem??

Lá no canal do blog eu fiz uma resenha em vídeo do livro Entre o amor e a vingança, mas achei que ela não era suficiente e resolvi vim escrever uma também (confesso que também estou aqui porque quero fazer fotinhos do livro). Então eu espero que vocês gostem e se empolguem muito para ler esse livro, pois ele é fantástico.

Livro: Entre o amor e a vingança
Série: O Clube dos Canalhas #01
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue… Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles……até mesmo seu coração.

Michael perdeu toda a sua herança em uma mesa de jogo e prometeu vingança desde o dia em que Langford lhe tirou tudo, 9 anos atrás. Sua principal decepção foi ter perdido Falconwell, a propriedade que fica ao lado da casa de Penélope, sua melhor amiga e amor da infância.

Agora, dono de um dos cassinos mais badalados de toda Londres, Michael, ou melhor, Lorde Bourne, tem a chance de readquirir grande parte do que um dia lhe pertenceu, e de quebra ainda levará Penélope. Falconwell é parte do dote da moça.
Penélope é uma solteirona. Foi marcada por um noivado com um duque que terminou com um abandono e desde então não aceitou qualquer outro pretendente. Mas agora, aos 28 anos, ela precisa encontrar um marido ou sujará o nome da família acabando com as chances de suas irmãs mais novas.
Michael volta disposto a ser o marido que Penélope precisa, mas não da forma que ela deseja. Ele já não é o rapaz que brincava com ela na infância e que trocava cartas quando estava no colégio. Agora ele é Lorde Bourne, um homem que só pensa em vingança. Para garantir que Penélope será sua, ele suja ainda mais a honra da garota.

Ela sabe que terá que se casar com ele, mas nem por isso fará com que a vida de Michael seja fácil. Penélope não está disposta a aceitar todas as imposições do marido. Ela casou-se obrigada, mas nem por isso seguirá a risca tudo o que o marido lhe impõe. É uma feminista no século passado, haha. Ela sabe o que quer e sabe impor o que quer, sem medos ou receios.
Com uma narrativa super fluída, Sarah consegue inserir o leitor na história de uma forma fantástica. A história vai se passando que quando nos damos conta o final já chegou. É incrível. Além disso, o leitor consegue sentir todas as emoções dos personagens. E por falar em emoções, o livro é repleto delas. Dá para rir, chorar, odiar, amar. Tudo de uma vez só.

Cada capítulo começa com uma carta que Penélope para Michal, cartas que perduraram desde a infância até o início da fase adulta do casal. Com base nessas cartas a gente vai descobrindo o que aconteceu nos 9 anos pulados na história, e também na infância deles.
A gama de personagens secundários é grande, como eles estarão protagonizando os próximos volumes da série, é interessante conhecer melhor esses personagens para os próximos livros. Porém, a aparição deles não ofusca em nada os personagens principais na história.
Entre o amor e a vingança é um romance de época diferente. Sarah ousou ao colocar algumas cenas mais picantes na história, mas o erotismo está em toda a narrativa, mesmo sem as cenas de sexo. É interessante vermos a atração que o casal principal sente. Uma forma diferente de aproximar o livro ao século atual sem tirar suas características de romance de época.

No final do livro temos uma prévia do próximo volume da série e a vontade é que esse livro seja lançado amanhã, pois promete ser sensacional. Claro que eu indico, preciso conversar com alguém sobre este livro.

BEIJOCAS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar. 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.