sobre livros e a vida

14/09/2018

Tá Na Estante :: ‘Entre Laços & Espinhos’ #810

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu vim contar para vocês sobre uma lançamento nacional que eu amei e que veio de uma autora que eu adoro. Bora lá?

Livro: Entre Laços & Espinhos
Autora: Bia Braz
Páginas: 423
Sinopse: Hardy construiu seus sonhos da insignificância, sendo alvo de ganância e engano de pessoas que menos suspeita e mais confia. Geórgia integra seu quadro de confiança, mas em meio a um romance censurado, a lealdade entre os dois será testada quando Hardy ocultar segredos de laços que os unem.Com complicações que ocultam seus verdadeiros objetivos, Hardy adquire inimigos em sua trajetória brilhante como idealizador de projetos tecnológicos. Usando Geórgia para fins adversos, Hardy não presumiu que no processo de adquirir benefícios do romance seria abalado por sentimentos densos pela tão bem resolvida parceira.Pode o amor manter-se erguido em meio a enganos e perseguições?

Clique aqui para comprar ou alugar o livro.

Geórgia não tinha muitos planos de vida, após perder os familiares, dedicou-se exclusivamente a sua carreira e almejava apenas ser uma jovem bem-sucedida em sua profissão, e isso consistia em ajudar na criação de tecnologia que auxiliasse deficientes visuais a terem uma vida mais simples e com mais autonomia. Acreditava que em algum momento da vida encontraria a tampa para a sua panela, mas isso nunca foi prioridade.

Após concluir uma especialização em sua área, Geórgia é contratada para trabalhar em uma das mais conceituadas empresas de Tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia. Empolgada com o novo emprego e com a possibilidade real de colocar em prática tudo o que aprendeu, muda-se de estado e dedica todo o seu tempo a aprimorar sua criação, mas nas horas vagas dedica um tempo a conhecer seu novo estado e é em um desses passeios que reencontra Hardy.


Hardy é um antigo conhecido de Geórgia e está disposto a auxiliar a garota no que ela precisar. Aparece nos lugares mais pitorescos e têm sempre uma resposta para as dúvidas que assolam a garota. Além disso, parece ter um imenso tombo para o lado da nossa protagonista, e não podemos negar que a recíproca é verdadeira.

A coisa começa a ficar conturbada quando descobrimos que na verdade o Hardy é dono da empresa em que Geórgia está trabalhando e que talvez a contratação dela tenha tido um dedo dele. Para piorar, Hardy está preso num casamento que está em crise desde antes de começar.

O relacionamento entre Geórgia e Hardy atinge novos patamares quando segredos do passado são revelados e passamos a descobrir que alguns encontros talvez não tenham sido obra do acaso. É neste momento que o romance fica em segundo plano, pois uma terceira pessoa entra na trama e toda a atenção do casal protagonista é dedicada exclusivamente a ela. Será que o resultado disso vai ser bom?

***

Sou leitora assídua de romances e por ler tanto, sempre acabo buscando diferenciais no livro. Em Entre laços e espinhos Bia Braz traz um assunto muito pouco discutido, mas ainda assim muito necessário: acessibilidade. A forma como a trama gira em torno deste tema sem perder o foco no romance, faz com que a leitura seja muito envolvente e válida; a gente ainda termina querendo saber mais sobre o assunto.

A ideia da garota que tem um caso com o chefe casado é completamente deixada de lado quando temos assuntos mais importantes para discutir. O interessante é que a cada novo virar de páginas, algo irá nos fazer refletir sobre o que está sendo abordado na trama e também sobre a vida real. Um dos tópicos mais interessantes narrados no livro é o abandono parental, devo confessar que foi uma das partes que mais me chocou.

O trabalho de pesquisa é visível, termos utilizados e formas de agir dos personagens no inteiram ainda mais dentro do universo da trama e as explicações para cada termo e/ou situação deixa a gente bem ciente de tudo o que está acontecendo.

Pode parecer que com tanta coisa envolvida o romance fica em segundo plano; não tanto. O relacionamento de Geórgia e Hardy está sempre em pauta, especialmente pelo fato de que muitos dos desenvolvimentos atinge eles no âmbito pessoal, além do profissional. Então estamos sempre observando a forma de agir deles tanto como casal quanto como pessoas.

Geórgia e Hardy são personagens muito reais. Acertam, erram, perdoam, se vingam. Não são completamente bonzinhos ou maus, assim como todas as pessoas. É intrigante observar o convívio deles, já que ambos têm personalidades completamente diferentes. As brigas também são pontos de contato e é interessante observar como eles reagem a elas.

Entre Laços e Espinhos foi uma leitura rápida e prazerosa. Aquele tipo de livro que a gente quer matar os personagens, mas também quer colocar no colo e dizer que vai ficar tudo bem. Indico muito a leitura, acho que vocês vão gostar.

Confira meu vídeo sobre o livro:

***

Comenta aí o que você mais gostou na resenha, vou adorar saber!

Beijocas da Barb 🖤
Conteúdo patrocinado! ❤️

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.