sobre livros e a vida

19/12/2016

Tá Na Estante :: ‘Em Suas Mãos’ #621

Oi, gente. Tudo bem?

Nessa madrugada li um e-book de uma das minhas autoras favoritas e precisava contar imediatamente para vocês o que achei dessa nova experiência. Vamos conferir?!

Livro: Em Suas Mãos
Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon
Páginas: 146
Sinopse: Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional. André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores. Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. ‘Em suas mãos’ conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer.”

Quando Luiza tinha nove anos, viu sua vida mudar drasticamente depois que o pai foi embora de casa sem olhar para trás. A mãe caiu em uma depressão profunda e a menina e a irmã, Letícia, passaram a morar com a avó. Elas sempre foram muito unidas, mas Luiza sentia falta do antes. Cansada de sofrer e com medo do futuro, ela pediu ao Papai Noel naquele ano para nunca se apaixonar.

Anos se passaram e Luiza cresceu, tornando-se uma excelente advogada, daquelas que se preocupa realmente com seus clientes e suas causas. Ela trabalha no escritório de Túlio Albuquerque e é uma das melhores profissionais do local. Tanto que é indicada para uma promoção à sócia minoritária da empresa, o que pode mudar sua vida para sempre.
Do outro lado temos André. Ele ainda tem mágoas de seu casamento, que acabou com sua ex-esposa fugindo com seu melhor amigo e todo seu dinheiro. André precisou de muito tempo para conseguir se reerguer, mas graças a Monique Albuquerque descobriu que sua paixão pelo paisagismo poderia se tornar uma profissão. Assim, ele consegue se sustentar fazendo aquilo que ama.

A irmã de André, Manuela, também sofreu muito com a situação. Ela namorava o melhor amigo do irmão e foi um baque para ela vê-lo fugir com a cunhada. Manuela sempre fora frágil, devido ao pai abusivo com quem conviveu durante a infância, e esse novo choque a fez se afundar ainda mais no mundo dos vícios. Para poupar a família do seu sofrimento, ela sumiu e desde então não dá mais notícias, o que deixa André sempre preocupado.

André e Luiza tem seus fantasmas no armário, mas quando o destino coloca um no caminho do outro – de um jeito bastante intenso, devo acrescentar -, eles percebem que existe uma conexão ali e se permitem arriscar a se envolver. Mas será que seus corações estão preparados para abrir-se mais uma vez para esse sentimento?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Que Bianca Briones é uma das minhas autoras favoritas, acho que não é novidade para ninguém. Sou completamente apaixonado por suas histórias e leria até sua lista de compras. Então, quando ela abriu seleção para blogs parceiros, não pude deixar de me inscrever e me sentir honrado com a aceita. Ela já me enviou em seguida este e-book e eu devorei numa sentada. Quando concluí a leitura, recordei dos motivos de amar essa mulher.
A escrita da Bianca é leve, fluida e envolvente, daquelas que te prende logo nas primeiras páginas. Mas o que mais gosto nela é a beleza com que Bi descreve tudo e torna os personagens tão humanos. Em menos de 150 páginas ela conseguiu construir uma trama real e bonita, fazendo-nos acreditar que também temos a chance de encontrar uma Luiza ou um André para chamar de nosso.

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando as perspectivas de Luiza e André. Gostei muito dos dois personagens, mas, para mim, Luiza roubou a cena. Que mulher fantástica! Ela é uma advogada incrível e guerreira, que não se deixa abater pelos imprevistos e muito menos pelos machistas que tentam diminuir seu talento por ser mulher. Perto dela machistas nunca passarão!
O romance entre o casal nasceu de uma forma bela e foi crescendo gradativamente. Gostei da forma com que Bianca construiu isso, sempre explorando os sentimentos e receios dos dois, mostrando que as coisas não são tão simples assim quando você não está aberto para o amor. 
O final foi lindo e terminei a leitura com um gostinho de quero mais. Na última página Bianca já nos adianta que ainda teremos uma história de Manuela e já estou ansioso para ler. Assim como outros livros da série Batidas Perdidas, já que com essa leitura a saudade de Rafa, Vivi, Bernardo, Branca e outros personagens incríveis só aumentou.
Em Suas Mãos é um livro lindo, envolvente e encantador. Seu único defeito é ser curto demais. Com toda certeza eu recomendo essa história a todos. Se você ainda não conhece a escrita da Bianca, comece por esse e se apaixone assim como eu. Garanto que não vai se arrepender!
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.