sobre livros e a vida

15/06/2018

Tá Na Estante :: ‘Ele’ #790

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Dessa vez, vim falar sobre uma prova antecipada que recebi da editora Paralela, que é o primeiro romance erótico homossexual a ser publicado por eles. Vamos conferir?!

Livro: Ele
Série: Him (#01)
Autoras: Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora: Paralela
Páginas: 256
Sinopse: James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo. Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato. O que aconteceu na última noite daquele acampamento de verão, quando tinham apenas 18 anos, não muda uma verdade simples: Jamie sente saudade de Wes. O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles. Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente. Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas. Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

Ryan Wesley é um jogador de hóquei que está prestes a começar sua vida profissional jogando o esporte que tanto ama. Mas antes, ele precisa terminar a temporada na faculdade e acaba de descobrir que um dos times que ele pode vir a enfrentar é o do seu ex-melhor amigo, James Canning. Até quatro anos antes, eles eram extremamente próximos, mas uma aposta fez com que essa relação mudasse e os dois perdessem o contato.
Porém, assim que o caminho de Ryan cruza-se novamente com o de Jamie, ele percebe o quanto sente a falta do amigo e quer reconquistar a amizade dele. No fundo, Ryan é completamente apaixonado pelo amigo, mas sabe que Jamie é completamente hétero e que esse crush não vai dar em nada. Só que ficar longe do seu amor não é mais uma opção.
James Cunning ficou extremamente desolado quando seu melhor amigo o deixou para trás, sem nenhuma explicação. Ele acha que as coisas entre os dois nunca mais serão as mesmas, mas assim que vê Ryan, é como se os quatro últimos anos não tivessem existido. A amizade dos dois permanece intacta e tudo que Jamie deseja é que continue assim.

A temporada não termina como Jamie esperava e seu time não avança para as finais. Logo, ele e Ryan devem se separar outra vez. Mas será que eles conseguirão manter o contato e a amizade à distância? Ryan não está pronto para desistir e oferece-se como treinador no mesmo acampamento de hóquei onde conheceu Jamie, que por acaso é o mesmo lugar que seu amigo também trabalha nos verões.
Dividindo um quarto no acampamento, Jamie e Ryan vão se reconectando, enquanto o segundo tenta esconder seus reais sentimentos acerca do primeiro. Mas conforme mais tempo eles vão passando juntos, uma gama de emoções e sensações desperta em ambos e será completamente difícil resistir a esses instintos. Será que eles estão preparados para o que está por vir?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Ano passado, a editora Paralela anunciou o lançamento de Ele, seu primeiro romance erótico gay. Contudo, o ano acabou e nada do lançamento chegar às livrarias. Por conta disso, pensei que o projeto havia sido engavetado, mas a editora manteve a palavra e no final desse mês de junho o livro finalmente será lançado. Então, quando recebi a prova antecipada, é óbvio que passei na frente de qualquer leitura e não me arrependo nem um segundo por essa decisão.
As escritas de Elle Kennedy e Sarina Bowen são simplesmente sensacionais quando combinadas. Ainda não li nenhum livro solo delas, mas já conhecia o trabalho de Elle (sob o pseudônimo de Erin Watt, ao lado de Jen Fredrick) e estava ansioso por mais obras suas. Devo dizer que o livro me prendeu logo nas primeiras páginas e não consegui largá-lo até concluir a leitura. Há tempos não tinha uma leitura tão envolvente e prazerosa.
A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando as perspectivas de Ryan e James a cada capítulo e acho que essa foi uma excelente jogada. Ryan é o personagem abertamente gay e podemos acompanhar seu desejo pelo melhor amigo enquanto tenta se controlar para não estragar a amizade dele. O rapaz exala uma aura de confiança, mas no fundo é bastante inseguro. Ter a visão de James dos acontecimentos ajudou muito, pois para ele tudo era novo, mas ao mesmo tempo ele se sentia bem, por ser Ryan ali ao seu lado.
O romance foi acontecendo de forma gradual  e muito bela. As cenas de sexo foram muito bem escritas e é aqui que preciso tirar meu chapéu para as autoras. Sempre critiquei a literatura erótica comercial por apresentar uma irrealidade em suas narrativas. Aqui não foi diferente, o que acontece entre os dois protagonistas é completamente improvável.
Contudo, Elle e Sarina conseguiram me convencer e fazer gostar de tudo que acontecia. Eu me senti imerso na trama, embrenhado na relação do casal e apreciando os momentos a dois deles. Não existe a necessidade de verossimilhança quando é tudo tão bem estruturado. As autoras conseguiram exalar sensualidade e intensidade a cada cena. Palmas para elas por me fazerem mudar de opinião.
O final foi um tanto previsível, mas como disse alguém, uma vez, “QUEM SE IMPORTA?”. Terminei o livro com aquele quentinho no coração, radiante por ver um romance entre dois caras sendo publicado por uma editora grande – como aposta deles, devo acrescentar – e sendo tratado com tanta naturalidade. A espera valeu a pena.
Ele é um livro intenso, sensual e belo, que vai despertar inúmeras sensações nos leitores. Deixo aqui minha recomendação a todos vocês, porque realmente vale muito a pena. Dispam-se de seus preconceitos e se joguem nessa narrativa tão sexy e irresistível.

***

Quer levar um exemplar do livro pra casa? Então é só preencher o formulário abaixo e seguir todas as instruções. O resultado sai no dia 08/07. Boa sorte a todos!

Beijos e até a próxima!
***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.