sobre livros e a vida

23/04/2015

Tá Na Estante :: ‘Doce Entrega’ #389

Heey, gente. Tudo bem??

Minhas estantes chegaram hoje, estou tão animada. Não vejo a hora de montar tudinho no escritório e mostrar cada detalhe para vocês. Claro que teremos muitos vlogs o/ Semana de feriadão é sempre uma preguiça, né? Queria dormir até às 12 todos os dias. Vida difícil, haha. Mas chega de enrolação e vamos para a resenha o/

Livro: Doce Entrega
Série: Doce #01
Autora: Maya Banks
Editora: Figurati (Novo Século)
Páginas: 352
Sinopse: O policial Gray Montgomery tem uma missão: achar o homem que matou seu parceiro e fazer justiça. Ele, então, encontra uma ligação entre o assassino e Faith – e se Gray precisa se aproximar dela para pegar o assassino, que seja. Faith é doce e feminina, tudo o que Gray deseja em uma mulher. Porém, ele suspeita que ela o está enganando. Quanto a Faith, sem chance de ela permitir que um homem mande na relação. Ou será que há?Faith vê em Gray o homem forte e dominante de que precisa, mas ele está determinado a não sentir nada por ela. No entanto, ela está determinada a se entregar ao homem certo, e Gray pode ser esse homem. Mas encontrar o criminoso é a prioridade de Gray – até Faith ser ameaçada e ele perceber que fará qualquer coisa para protegê-la.



Às vezes, o primeiro passo para assumir o controle é se render…



Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção em Doce Entrega foi a capa. Achei interessante a forma como criaram uma capa sutil e sexy ao mesmo tempo, entre as letras do título do livro é possível visualizar a silhueta de uma mulher, dando a entender, completamente, o contexto da história.

Doce Entrega conta a história de Gray Montegomere, ele é um polícia que está na busca do assassino do seu parceiro. Como a companhia não move quase palha alguma para desvendar o assassinato, ele e Mick, pai do Alex – o parceiro de Gray, partem em uma investigação por conta própria. Eles só sabem de um nome e sabem que para chegar a esse nome terão que ir em busca de Faith Malone
Faith é, aparentemente, a garotinha do papai. Filha adotiva de Pop, que já foi seu padrasto, ela trabalha na firma do pai junto com o irmão Connor e mais alguns amigos. A menininha entre os homens. Protegida e subjugada. Uma garota normal, não fossem seus desejos obscuros.

Gray aproxima-se de Faith na procura do assassino de Alex. Ele investiga a garota de todas as formas possíveis a fim de descobrir algo sobre o paradeiro do cara que é o então namorado da mãe de Faith. Entretanto, essas investigações não descobrem apenas o paradeiro de Samuel, mas um grande desejo que acende no corpo de Gray.
Faith não é nada inocente. Seus desejos sexuais são os mais obscuros. Ela deseja alguém que a controle, que a domine, e vê em Gray a pessoa certa para isso. Ele manda só com o olhar, e isso a excita muito. Mas, aparentemente, Gray não está muito na vibe dela, ou nega-se a isso. Porém a possibilidade de perder Faith faz com que ele reveja seus conceitos.

Eu estava sentindo falta de um livro que envolvesse tanto suspense como esse. Acho que sou uma fã de policias enrustida. Sério. Fiquei tensa do início ao fim, tanto que li bem rápido. Maya Banks conseguiu criar um mistério e um erotismo surpreendente em um só livro. Dois gêneros que, aparentemente, não casam muito bem.
Amei a Faith. Ela é uma personagem bem construída e muito forte. Destemida, parecia querer enfrentar tudo de peito aberto. Achei legal ela não ter se rendido em nenhum momento ao Gray, mesmo querendo se submeter a ele, ela não deixou de ser uma mulher altiva e de personalidade forte. Isso foi sensacional, deu uma cara ainda mais interessante e diferente para o livro.

Gray é um mocinho diferente, daqueles que dá raiva. Por vezes me peguei querendo ralar a cara dele no asfalto, parecia que tudo estava na frente dele e só ele não via. Mas ele também foi um personagem bem construído. Ele dominava a situação e o ambiente em que estava, tornando a premissa da história ainda mais real no decorrer da trama.
Alguns pontos me ficaram vagos, principalmente os relacionados à espionagem de Gray. Fiquei me perguntando como ele conseguiu fazer tudo o que fez em um escritório de segurança. Mas desapeguei desse ponto e foquei somente e só no romance.

É um romance interessante, repleto de cenas picantes (bem picantes), mas que não tomam toda a trama. Tem uma história envolvente e surpreendente. Confesso que estava esperando uma coisa, mas veio outra, que foi ainda melhor. Uma primeira experiência maravilhosa com Maya Banks, estou bem ansiosa para os próximos livros dela. Ah, e claro que eu indico.
Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.