sobre livros e a vida

07/11/2016

Tá Na Estante :: ‘Diário de uma Princesa Improvável’ #597

Oi, povinho. Tudo bem?

Aqui quem fala é a Ellen, do Blog Guardiã da Meia-Noite, e estou aqui hoje a pedido do Leo pra falar sobre o lançamento mais recente de uma das minhas autoras queridinhas. Vamos conferir?!

Livro: Diário de uma Princesa Improvável
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Júnior
Páginas: 208
Sinopse: Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison é completamente normal. A única coisa que não é normal nela é seu nome (muito comprido e meio principesco), sua habilidade para desenhar animais (algo muito útil para sua futura carreira como ilustradora da vida selvagem) e o fato de ser quase órfã, pois não conhece o pai e depois que a mãe faleceu se vê forçada a viver com a tia e o tio (que quase a tratam como se ela fosse da família). Até que num dia que tinha tudo para ser como os outros — totalmente normal — as coisas parecem sair do controle: a menina mais popular da escola ameaça bater em Olivia, o diretor ameaça lhe tirar um ponto e… uma limusine com a princesa da Genovia, Mia Thermopolis, surge do nada. A menina na verdade é uma princesa, meia-irmã de Mia, e finalmente poderá conhecer o pai, a avó, a Genovia, para então perceber que todos somos mais especiais que pensamos.

Diário de uma Princesa Improvável é o mais novo livro da querida diva master autora Meg Cabot. Para a alegria dos fãs, ela traz uma nova história, dessa vez um spin-off da série O diário da Princesa. A protagonista da vez é Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison, uma garotinha negra de 12 anos que vivia uma vida normal até que um dia, na escola, é ameaçada de levar uma surra da menina mais popular do colégio, Annabelle Jenkin. 
Sem entender as ameaças, Olivia passa o dia todo preocupada com a surra que está por levar de Annabelle. Além disso, ela está a ponto de ganhar uma anotação do diretor e perder um ponto importante na sua nota!
Só que então o pior dia da vida de Olivia no fim se transforma no melhor dia (ou pelo menos ele está nos tops melhores dias!). Ela, que a vida toda morou com os tios e os primos, perdeu a mãe na infância e nunca conheceu seu pai pessoalmente, descobre que… Bem, é simplesmente a irmã da Princesa Mia de Genovia! O pacote “irmã da princesa” inclui ainda um pai carinhoso e uma avó rainha meio doida, e claro, a chance de mudar de vida e ter tudo o que ela mais quis:  uma família que a ama.

***
Esse é um livro bem infanto-juvenil, mas é daqueles que a gente sente um gostinho e uma sensação tão boa ao se ler, que vale a pena. Olivia é uma pré-adolescente muito inteligente, esforçada e doce, que já sabe o que quer do futuro (ser uma desenhista da natureza selvagem) e encanta a todos. Ela vê a sua vida mudar bruscamente em um piscar de olhos, e precisa aprender a lidar com tudo isso, sempre claro, tendo aulas de etiquetas e fugindo de paparazzi. Mais do que tudo, Olivia precisa aprender a lidar com a fama e o fardo que um título de princesa traz. Verdades e mentiras são coisas ela vai acabar descobrindo de uma maneira não tão boa, mas necessária para seu crescimento.
A escrita continua sendo em forma de diário, mas agora há a inserção de ilustrações feitas pela própria Meg Cabot (o que dá um charme a mais na obra!). São pouco mais de 200 páginas escritas em uma fonte grande e com ilustrações, o que faz com que a leitura flua em um ritmo muito bom, ou seja, podemos ler rapidinho. E apesar desse primeiro livro ser bastante introdutório à nova série, ele vale a pena. Aqueles que já amaram os livros da série do Diário da Princesa, vão se deliciar com a história da Olivia. E bem, vocês não precisam ter lido toda a série para embarcar nessa nova aventura! (eu, por exemplo, só li até o volume 4 e isso não prejudicou o entendido desse livro!).
O livro traz varias lições de moral importantes tanto para os jovens quanto para os adultos, coisas que desde crianças deveríamos aprender e entender, mas tudo isso é abordado de uma forma leve e dinâmica na história. E querem saber o que eu mais gostei? A história quase inteira se passa no dia 06 de maio, aniversário da pessoa que vos escreve essa resenha (complexo de escrita de princesa aqui! Há). 
Agora nos resta esperar pelos próximos volumes da história da Olivia.
Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.