sobre livros e a vida

29/11/2016

Tá Na Estante :: ‘Diário de uma Cúmplice’ #615

Heeey, gente. Tudo bem?

Na resenha de hoje vou contar sobre um livro que eu estava super empolgada para ler, já que adoro a escrita da autora. Será que as minhas expectativas foram superadas?

Livro: Diário de Uma Cúmplice
Autora: Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 336
Sinopse: Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma. Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver – mais de corpo do que de alma – com a maior quadrilha do país.

Aos 25 anos, Christine leva a vida mais pacata que poderia existir. Professora do maternal, divide a sua vida entre a escola e sua casa; solitária desde que perdeu os pais aos 15 anos. Sua única companhia é a melhor amiga, a qual lhe dá um diário de presente de aniversário. A intenção da moça é que Chris se solte mais e desabafe nas páginas tudo o que não consegue falar. Christine acha a ideia de escrever em um diário bem louca, mas acaba dando uma chance. 

A história realmente começa quando, voltando do trabalho, Christine se depara com um homem lindo, daqueles dignos de comercial de perfume. A conexão entre eles é rápida e ambos param no tempo se olhando, mas todo o encanto é quebrado quando o misterioso rapaz puxa Christine pela mão e a faz de refém. O jovem está fugindo da polícia e acabou de ser baleado. 

Apesar de ter a chance de entregá-lo para a polícia, Christine acaba abrigando o rapaz em sua casa. A princípio ele fica desconfiado da atitude da moça, mas quando percebe que esta é sua única saída, aceita e segue com ela para casa. A história poderia ter parado por aí, mas Miguel, o misterioso rapaz, conta para Chris que faz parte de uma quadrilha e que, pelo andar da carruagem, a esta altura, a polícia deve considerá-la cúmplice dele.
Sem muitas chances de fugir e disposta a viver novas aventuras, Christine decide seguir com Miguel em busca dos seus parceiros. Ela sabe que não será fácil e que ainda pode fugir. No entanto, acima de tudo, a moça quer mudar os ares; trazer mais emoção para a sua vida tediosa.

***
Expectativas super altas, decepção instantânea. Apesar da narrativa fluida e da trama interessante, a protagonista estragou toda a história. Christine foi indecisa do começo ao fim do livro. Mesmo tendo ido atrás de Miguel, o tempo todo ela se questionava se estava fazendo o correto ou se deveria ir para casa. A vida do crime era pra ela mesmo? 
Além disso, o romance que deveria ser a peça-chave da trama ficou em segundo plano. Miguel e Christine viveram fazendo joguinhos de namorados adolescentes e ainda contaram com a presença de uma namorada dele que era chata num nível elevadíssimo. Apesar de ser um criminoso respeitado, Miguel foi muitas vezes mais infantil que a própria Christine nessa relação.

A salvação da trama ficou nas mãos do Chris, um personagem secundário que criou um laço de amizade com a Chris – meio confuso, haha – e ajudou-a nos seus momentos de crise. Glória, Deus! Os outros personagens secundários eram interessantes, mas no contexto da trama não tinham muita importância. 
A edição da editora está show, mas eu confesso que essa capa me preparou para uma coisa mais hot, haha. As cenas quentes foram bem poucas e bastante leves, mas ficou de acordo com a proposta apresentada no decorrer do enredo.

Confesso que estou ansiosa pelo próximo volume, já que a Mila me contou que a Christine se torna mais decidida. Além disso, muitos pontos da trama ficaram em aberto e eu estou ansiosa para desvendar tudo. Adorei a trama e indico a leitura, mas já aviso para não ir com muitas expectativas.

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.