sobre livros e a vida

14/03/2016

Tá Na Estante :: ‘Destinado – As memórias secretas do Sr. Clarke’ #509

Heeey, gente. Tudo bem??

Para começar bem a segunda-feira e já dar uma animada, trago hoje a resenha de um livro que eu amei e que todos tem que ler, sério! Nada melhor do quê trazer, em uma série, um livro pelo ponto de vista do boy magia gato, não é? Então bora lá.

Livro: Destinado – As memórias secretas do Sr. Clarke
Série: Perdida #03
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Compre: Submarino SaraivaSinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Em Destinado temos a história narrada pelo ponto de vista do Ian, criando uma narrativa diferente, afinal o homem é, em partes, mais objetivo que a mulher. Esse livro narra um capítulo novo da trama, onde Sofia já tem seu negócio bem-sucedido, mesmo que a sociedade ainda aponte o dedo para a jovem dama e empresária, e Marina, a filha do casal, já está mais que peralta.

O medo ainda existe na vida de ambos; mesmo Sofia tendo escolhido viver ao lado de Ian para sempre. Então, quando o telefone mágico que pode levar Sofia de volta para o século XXI se ilumina, Ian não pensa duas vezes antes de esconder o artefato na gaveta do seu escritório. E apesar de manter o objeto escondido, sua mente não fica tranquila.

Porém, no momento, ele tem outras coias para pensar, especialmente o baile de aniversário de 17 anos de Elisa, irmã mais nova do Sr. Clarke. Mas além de lidar com o aniversário da moça, Ian também terá que lidar com algo mais importante, o noivado da mesma. Elisa foi flagrada aos beijos com seu affair, o Dr. Lucas, e o casamento é fato obrigatório.

Apesar de querer muito se casar com Lucas, Elisa gostaria que o pedido e a concessão do casamento acontecesse de uma forma mais romântica. Então fica indignada com seu irmão, por ele ter praticamente obrigado Lucas a se casar com ela. Essa indignação, aliada a uma vontade de ler algum dos clássicos da biblioteca de Ian e a curiosidade quando ouve algo vibrando na mesa de Ian, leva Elisa para o futuro. Agora a jovem está em 2010 e metida em uma grande encrenca. 
Após dar conta do sumiço da irmã, Ian junta-se à Sofia na busca pela noiva fujona. Quando não a encontram em lugar algum das redondezas e percebem, então, que Elisa havia sido tragada pelo telefone. Afora, para trazer a jovem de volta ao século XIX, eles vão precisar se aventurar nos anos de 2000 e as consequências dessas viagens no tempo podem ser bastante trágicas. 
***
Carina Rissi conseguiu surpreender o leitor trazendo uma narrativa bem diferente, mas com uma fluidez inigualável. Ver a história de Sofia e Ian pelos olhos do protagonista é deveras diferente. Ian reverencia Sofia de uma forma que a gente nem imagina, além disso, sofre do mesmo medo que ela: o da separação. A verdade é que ele, até mais que a esposa, tem medo de o bendito telefone volte a apitar e que Sofia seja tragada para as profundezas do século XXI.

Por isso, quando vê o telefone piscar com um aviso de nova mensagem, não pensa duas vezes antes de escondê-lo, sem sequer pensar que essa mensagem poderia ser para ele. Entretanto, dadas as circunstâncias, ele e Sofia vão parar em 2010 e o jovem se vê encantado pelo mundo que, até então, ele só imaginava com base nas narrações de Sofia. 
O livro traz um novo capítulo da história, mas também nos leva a lembranças de Ian, trazendo o ponto de vista deles para fatos que vimos anteriormente narrados pela Sofia. É nesses momentos que a gente chama os dois de lerdos, afinal o amor entre eles esteve presente desde o princípio.

É interessante ver como Ian lida com a vida no nosso século. Tudo para ele é um mistério e o medo está sempre presente, assim como a vontade de voltar para os braços da filha do casal, a pequenina Nina. Quando a memória dele vai sumindo aos poucos, a situação fica ainda mais complicada para ele e para Sofia, que teme ser esquecida pelo amado. 
Carina criou uma história com ainda mais misturas de sentimentos. Ao mesmo que tempo que rimos com as loucuras de Ian e Sofia no nosso século, ficamos tensos e temerosos acerca dos problemas que começam a surgir e pensamos, muito, na possibilidade de Elisa não ser encontrada a tempo.

Ver a história através do Ian tem um charme a mais. Adorei essa forma de mostrar ao leitor como ele se sente em relação à Sofia, sem desviar da trama ou tornar tudo repetitivo, ainda mais por se tratar de um capítulo da série. Indico demais a leitura deste livro e de toda a série, apesar de contar com capítulos únicos, com meios e fins, ler todos os livros deixa a gente ainda mais envolvido nesse mundo e as mocinhas ficam loucas para encontrar um telefone que as leve para o século XIX, experiência própria. Traduzindo em palavras: pode comprar para ler agora.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.