sobre livros e a vida

28/12/2013

Tá Na Estante :: ‘Desastre Iminente’ #171

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje trouxe mais uma resenha pra vocês. O livro de hoje é um queridinho da blogosfera e foi cedido pelo Grupo Editorial Record. Vamos conferir?!

Livro: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 405
Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida – ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis ‘Cachorro Louco’ Maddox vai ser derrotado por uma garota?


Ame muito…
Lute muito mais!

Não sou muito fã do gênero new-adult, mas após muito ouvir falar de Belo Desastre, resolvi me aventurar e adorei o livro. Depois, soube da existência de Desastre Iminente, que seria Belo Desastre sob o ponto de vista do Travis e fiquei com um grande receio em ler, já que seria a mesma história contada por outra pessoa.
Resolvi me arriscar na leitura e vi que era tudo neura minha. Travis e Abby não passaram o primeiro livro inteiro juntos, então cada um conta uma parte dos acontecimentos. Algumas cenas essenciais se repetem, mas a maior parte dos acontecimentos é apenas mencionada, para não tornar a leitura cansativa.
Desastre Iminente já começa com um prólogo de tirar o fôlego: a cena da morte da mãe de Travis. É a partir desse acontecimento que a trajetória de Travis se iniciou e essa cena mostrou que na verdade ele não era tão cafajeste quanto pensamos. Travis apenas seguiu o conselho de sua mãe e tratou as mulheres como elas mereciam ser tratadas e prometeu entregar seu coração apenas àquela que o merecesse.

“Decidi há um bom tempo que me alimentaria dos abutres até que um colibri aparecesse. Um beija-flor. (…) Uma criatura que arruma um companheiro para a vida toda. Inatingível até que tenha uma razão para confiar em você.”

Nesse segundo livro, a família de Travis teve bastante destaque. Gostei muito de poder passar um tempo com os Maddox, que conseguiram se reerguer após a morte da matriarca e, mesmo depois disso, continuaram unidos e conhecer um pouco mais sobre eles.
A narrativa pelo ponto de vista de Travis me surpreendeu e muito. Entrar na cabeça dele me fez reavaliar algumas opiniões que tinha formado ao ler Belo Desastre, mas também confirmei muitas coisas. Travis é realmente um maníaco bipolar, mas também é apaixonado por Abby e, como nunca sentiu isso antes, tornou-se um tanto obsessivo.
O enredo não me convenceu tanto quanto o do primeiro livro, pois não consegui me envolver com Travis. Quando estava nos seus dias bons, Travis conseguia me fazer rir, mas na maior parte do tempo só ganhava um revirar de olhos ou um acesso de fúria e xingamentos.
O livro termina com um epílogo que mostra Abby e Travis onze anos depois dos acontecimentos que acompanhamos nos dois livros. Foi incrível o modo como Jamie McGuire deu essa continuidade a vida do casal mais bipolar que conheço.
Desastre Iminente não é um livro dispensável, como muitos dizem. Acho que se você gostou de Belo Desastre deve ler esse segundo volume, para entender as atitudes de Travis ou simplesmente ver seu lado da situação.
Recomendo a todos!

***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.