sobre livros e a vida

15/05/2017

Tá Na Estante :: ‘Contando Estrelas’ #662

Oi, gente. Tudo bem?

Essa semana li mais um conto da autora Thati Machado, do mesmo universo de Com Outros Olhos, e resolvi vir contar pra vocês o que achei. Vamos conferir?!
Livro: Contando Estrelas
Série: Com Outros Olhos (#02)
Autora: Thati Machado
Editora: Amazon
Páginas: 49
Sinopse: Leo e Davi deram início a uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. Enquanto Leo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família o rejeite. Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono?
Em Com Outros Olhos, conhecemos Leo, o irmão atencioso de Lana, e tivemos um vislumbre de Davi,  sua paixão. Aqui, em Contando Estrelas, o casal torna-se protagonista e vai contar sua própria história de amor.
Após o acidente que tirou a visão de Lana, Leo percebeu que deve viver sua vida inteiramente, pois as coisas podem mudar bruscamente de uma hora para outra. Assim, ele se assumiu gay para a família e recebeu em troca amor e aceitação.
Quando Leo e Davi se conheceram, uma forte faísca surgiu entre eles e logo os dois engataram num relacionamento sem rótulo, mas muito parecido com um namoro. Contudo, Davi vem de uma família extremamente religiosa e ainda não está seguro em se assumir e viver seu romance com Leo despreocupadamente.

Os dois tem uma viagem de um fim de semana para um acampamento, onde poderão viver esses dias juntos longe dos conhecidos e livres das incertezas. Leo sente que essa é sua chance de demonstrar todo seu amor por Davi e provar ao amado que ele não está sozinho em sua trajetória.
Contudo, um acontecimento inesperado nessa viagem pode colocar essa relação em risco e eles precisarão ser fortes para enfrentar essa nova provação. Será o medo mais forte do que o amor?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Depois que li Com Outros Olhos, me apaixonei pela escrita de Thati Machado e já resolvi me aventurar na leitura do spin-off da obra, também fornecida pela autora em parceria. Como o conto possui apenas 49 páginas, li rapidamente e nem  vi o tempo passando.
Nesse segundo livro, a escrita da autora está mais profunda e envolvente. Me vi conectado à história logo de cara e fiquei empolgado com o que estava por vir. Adoro histórias com temática LGBT e essa foi muito bem desenvolvida e apaixonante. Adorei mesmo.
Leo é um personagem incrível e que merece inúmeros livros só pra si. Com seu jeito doce de encarar a vida, ele é a representação daquilo que sempre sonhei que as pessoas fossem. Gentil, atencioso, sem preconceitos, feliz e apaixonado. Estou ainda mais encantado por esse garoto.
Davi também não fica pra trás quando o assunto é fofura. Ele e Leo formam um casal lindo e é bem triste vê-lo assombrado pelas inseguranças por conta de sua família extremamente conservadora. Só sentia vontade de entrar no livro e abraçá-lo, dizendo que tudo ficaria bem.
A história em si foi bem curta e fiquei com aquele gostinho de “quero mais” outra vez. Não quero me despedir tão cedo desses personagens. Só senti que faltou um pouquinho mais de drama, que Thati poderia ter acrescentado tranquilamente à trama sem parecer enrolação. 
Contando Estrelas é uma história muito bem contada e ainda mais apaixonante que seu predecessor. Deixo aqui minha recomendação a todos. Vale a pena ler e se encantar por personagens tão reais, que continuarão a fazer parte da nossa vida por muito tempo.

Beijos e até a próxima!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.