sobre livros e a vida

03/11/2017

Tá Na Estante :: ‘Como Agarrar uma Herdeira’ #708

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje trago mais uma resenha da diva dos romances de época. A nova série da Julia chegou com tudo e eu vou contar sobre o primeiro livro para vocês.

Livro: Como agarrar uma herdeira
Série: Agentes da Coroa #01
Autora:Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.



Caroline Trent não teve a vida mais fácil do mundo. Mesmo sendo filha de um homem com posses, a jovem passou por maus bocados quando o pai faleceu e a partir de então ela foi passada para um primo distante do pai, que também faleceu e fez com que a garota fosse jogada de primo em primo, até chegar na atual situação.

Todo esse malabarismo fez com que Caroline não fosse criada da forma como deveria, a jovem se via sempre tendo que se defender de homens que não conhecia e que, na maioria das vezes, estava interessado apenas em sua fortuna. Todavia, o seu maior problema veio na atual casa.


Oliver Prewitt deseja fervorosamente a fortuna de Caroline e para obtê-la, força a menina a se casar com Percy, seu único filho. É óbvio que o plano dele não daria certo e após se livrar de Percy, Caroline decide que é a hora de fugir. Faltam seis semanas para o seu aniversário de vinte e um anos e por esse tempo ela precisa ficar escondida de Oliver, até que tenha condições de tomar posse da sua herança.


Na calada da noite Caroline decide sair da casa de Oliver em busca de um abrigo, mas é surpreendida por Blake Ravenscroft. Ele é um agente da coroa que investiga Oliver Prewitt há tempos e quando vê Caroline saindo da casa do homem, tem absoluta certeza de que ela é Carlotta De Leon, uma espiã espanhola que ela deseja colocar na cadeia há anos. Joga Caroline no lombo do seu cavalo e a leva para sua propriedade.

A jovem Srta. Trent enxerga nesse sequestro a luz no fim do túnel que precisava para conter Oliver e decide se passar por Carlotta. No entanto, quando percebe que o ódio que Blake sente por ela está se tornando em algo mais, e quando ela própria não consegue se afastar do agente sequestrador, entende que é a hora de revelar sua verdadeira identidade, mas será que ele vai acreditar em sua palavra?

***

Julia Quinn merece um prêmio a cada novo romance que escreve. A forma como a autora se supera em cada livro que surge e como consegue ambientar histórias diferentes, dentro de uma mesma vertente, é fantástica e especial.

Caroline Trent foi, sem sombra de dúvidas, uma das minhas personagens favoritas da autora. A forma como a jovem lidou com tudo o que aconteceu em sua vida, sem nunca perder a liberdade de ser ela mesma ou ter medo de um dia não sair do martírio no qual viveu por tanto tempo. Foi interessante visualizar a história de uma garota que era feliz, viu sua vida desmoronar na sua frente, mas continuou firme na busca pela felicidade que tinha.

Em contrapartida, observar o Blake se abrindo para o amor novamente enquanto ficamos tentando entender o motivo para ele ser um homem tão frio. Na verdade talvez frio não seja a palavra certa, para entender a forma como ele maquiava as emoções de forma que ninguém nunca soubesse ao certo o que ele estava sentindo.

Além do romance entre dois personagens tão instigantes, ainda temos um melhor amigo intrometido e que trás toda a comédia para a história – apesar de que o romance em si é pura comédia, e uma investigação em curso, que tira todo o clichê do livro e prende o leitor na história, tornando o simples ato de tomar um copo d’água impossível. Como assim abandonar esse livro?






Só posso dizer que fiquei cem porcento vidrada na trama, curiosa para o que iria acontecer e torcendo fervorosamente pelos personagens. Julia Quinn tem um dom único e consegue incluir os leitores em suas histórias de forma absurdamente natural e notória. Eu era parte de cada cena e tenho absoluta certeza de que o livro aconteceu para mim de uma forma diferente que aconteceu para outro leitor. Não sei explicar, é mágico!

A série Agentes da Coroa abriu com chave de ouro e eu mal posso esperar para ver o que mais virá da cabecinha de Julia Quinn. Obviamente indico a leitura, Blake e Caroline irão, definitivamente, morar no coração de vocês.

***

 E aí, já leu algo da Julia Quinn? O que achou? Me conta aí, vamos papear sobre isso.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.