sobre livros e a vida

19/12/2012

Ta Na Estante… ‘Cinquenta Tons Mais Escuros’ #57

Heey gente, tudo bem??

Como prometido, aqui está a resenha do segundo livro da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza. Espero que gostem e fiquem de olho que em breve eu postarei a última 🙂

Livro: Cinquenta Tons Mais Escuros ( Livro 2 – Cinquenta Tons de Cinza)
Autor: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 512
Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


Go to Playroom

Em Cinquenta Tons Mais Escuros, o segundo livro da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza escrita pela autora E L James; vemos o erotismo deixado de lado, não que não tenha erotismo, mas os sentimentos românticos dos personagens principais estão mais aflorados, e o relacionamento entre Christian e Anastásia evolui em um grau surpreendente.

Após um rompimento no relacionamento dos dois, ambos percebem que o que os une é mais do que desejo carnal, e a falta que um sente do outro é sub-humana. O passado de Christian vem a tona, e isso faz com que Anastásia se sinta um pouco oprimida, mas também faz com que seu senso de proteção a Christian cresça.

O fato é que, todas as páginas desse livro foram apenas uma passagem entre a primeira e a última parte da história. Sim, tem pontos crucias para o entendimento do enredo e dos personagens, mas muitas coisas poderiam ser evitadas. Houve uma tremenda apelação da autora para com a trilogia, acredito que o começo desse livro caberia bem ao final do primeiro livro, e o final desse livro estaria ótimo no começo do outro, mas nem por isso a leitura se torna cansativa. E L James trabalhou bastante no psicológico do leitor, fazendo-o sentir as mesmas emoções dos personagens. Existem momento extra-românticos, alguns pontos são tensos e outros trazem uma fúria intensa para quem lê.

Nesse livro, ainda mais que no primeiro, me senti lendo uma Auto-Ajuda; devido aos problemas sofridos por Christian e a maneira que ele encontra para contorná-los. Anastásia também aprende a se portar perto de Christian e seu gênio forte. Por vezes eu senti um grande transtorno psicológico por parte dele. Ele passou de psicopatia a transtorno bipolar num piscar de olhos, mas o interessante é que isso não tira a fascinação do leitor pelo personagem, ao menos no meu caso.

Em Cinquenta Tons Mais Escuros o fato mais interessante é que conhecemos os personagens mais a fundo e entendemos o porque de certas ações do passado e do futuro, o livro está extremamente focada em Christian e Ana, e o restante dos personagens pouco aparecem. E como no primeiro livro, ao término da leitura sentimos uma imensa curiosidade de ver como terminará a história desse homem turrão e dessa moça não mais tão tímida.

“Nunca senti tanta vontade de fugir. Fugir para um retiro tranquilo em que eu possa pensar nesse homem, sobre como ele é e sobre como lidar com ele. Em um nível, sei que ele está machucado, entendo isso claramente agora. O que é tão desolador quanto desgastante. Pelo pequenos pedaços de informações preciosa que ele tem me dado sobre sua vida, eu entendo o porquê.” – Página 243

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.