sobre livros e a vida

16/12/2012

Ta Na estante… ‘Cinquenta Tons de Cinza’ #56

Heey gente, tudo bem??

Hoje eu tenho uma resenha de um livro bastante comentado… 50 Tons de Cinza está trazendo opiniões diversas entre os blogueiros críticos do ramo literário. Eu li e reli a obra para formar uma opinião concreta… Espero que curtam 🙂 Ao decorrer da semana liberarei a resenha dos outros dois livros da trilogia.

Livro: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E L James
Editora: Intrínseca                                                         Páginas: 480
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.



Laters Baby

Cinquenta Tons de Cinza me foi apresentado, primeiramente, na forma de Fanfic (Mestre do Universo), curto bastante esse tipo e leitura, e como ela era uma das mais comentadas resolvi ler. E confesso: Não me arrependi. Na obra- em livro – somos apresentados a Christian Grey e Anastásia Steele. Ele: um CEO mandão, prepotente e egocêntrico. Ela, uma recém formada tímida, ingênua e sonhadora. O encontro dos dois não é dos mais memoráveis, mas os ‘Sim, Senhor’ e ‘Não, Senhor’ soltados por Anastásia ao logo da entrevista que marcou o primeiro encontro do casal, acaba por fazer com que Christian acredite que ela seja uma submissa nata, e ele como um bom Amo/Dominador não pode perder a oportunidade de tê-la como sua.
A partir dai o livro da início a uma relação BDSM (www), que, na minha humilde opinião, não foi bem sucedida. Esse não é o primeiro livro que leio sobre o assunto, mas confesso que foi um dos mais fracos. Ok, o fato de Anastásia não conviver, ou nunca ter ouvido falar sobre esse tipo de prática sexual faz com que a relação dos dois seja mais amena, mas em nada se compara a uma relação real entre Submissa e Dominador, confesso que isso me irritou bastante. 
Christian tem um sistema de repelação quando o assunto é sua vida, devido a traumas passados ele não consegue se abrir com ninguém e também tem um certo tipo de TOC que impede que Anastásia aproxime-se dele, fisicamente falando, mas esse seu trauma não só abala o físico, abala também o psicológico, e isso o impede de externar seus sentimentos.
Cinquenta Tons de Cinza é tratado como um livro erótico, mas eu confesso que em momentos me senti lendo um Auto-Ajuda – não me matem. No meu ponto de vista, Grey tratava o sexo como uma forma de amenizar o que estava sentindo, uma forma de se tornar superior, ou melhor, de demonstrar força. 
Quanto a leitura em si, UAU. Muitos criticaram a escrita da E L James, mas eu simplesmente adorei. A leitura fluiu super rápido, (na primeira vez li o livro em 3 horas) a história por traz do ‘erotismo’ é bem complexa, os personagens são construídos de forma verdadeira. O tempo e espaço convivem entre si de forma esplêndida. Ela conseguiu criar um excelente ambiente para a história. 
O final é tão surpreendente, mas tão surpreendente que te força a ler o segundo livro da trilogia. E L James causou opiniões boas e ruins, mas qualquer que tenha sido a opinião do leitor ele se sente atraído a ler todos os livros, todos querem saber como termina a Saga de Christian Grey e Anastásia Steele. E eu confesso que entrei para o clube das Apaixonadas por Mr. Grey. Uma excelente distração, um livro engraçado, interessante e que divide opiniões, vale a pena ler para expressar a sua, concorda?
“Será que eu faria isso de novo? Nem sequer consigo fingir criar causa disso. Claro que faria, se ele me pedisse – desde que não me machucasse e que essa fosse a única maneira de estar com ele.” Página 300
Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.