sobre livros e a vida

28/08/2017

Tá Na Estante :: ‘Casada até quarta’ #688

Heeey, gente. Tudo bem??

Meu Deus do céu, como este mês rendeu de leituras. Tô muito felizinha, vocês nem sabem! Hoje vou contar sobre uma leitura bem rápida que fiz no decorrer da semana. Bora lá?

Livro: Casada até quarta
Série: Noivas da Semana #01
Autora: Catherine Bybee
Editora: Verus
Páginas: 196
Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.O primeiro livro da série Noivas da Semana.Blake Harrison: rico, nobre, charmoso… e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes… até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo… menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.

Casamento arranjado nunca é uma boa opção, mas quando Blake Karrison vê a chance de sua fortuna ser entregue de bandeja ao primo, não vê outra opção que não encontrar uma esposa. Ele é um Duque britânico e foi criado por um pai impositor, por isso, quando atingiu a maioridade, fez de tudo para fugir das garras do pai e fundou a sua própria empresa, criando assim a sua própria fortuna.

No entanto, após o falecimento do pai e tendo em vista não deixar sua mãe e irmã desamparadas, Blake se sujeita a regra imposta pelo antigo duque para que possa, então, herdar a propriedade e a fortuna que lhe é de direito. O fato é que Blake precisa encontrar uma esposa antes de completar 36 anos e precisa ficar casado com ela, no mínimo, pelo período de um ano.

Sem nenhuma mulher próxima boa o suficiente para executar o papel de esposa sem correr o risco de se apaixonar, Blake recorre a Sam Elliot, dono da empresa Alliance, especializada em casamentos de conveniência. Na verdade ele achava que Sam era o dono, mas descobre que na verdade Sam é Samantha, a dona. O primeiro contato dos dois é um puro embate de egos e ali o Duque descobre que não vai querer que Samantha encontre nenhuma parceira para ele, Blake a quer como parceira.

Samantha cresceu sendo mimada por ótimos pais, até que todo um esquema fraudulento foi descoberto em nome de seu pai e sua mãe faleceu de desgosto. A partir de então ela cuida das necessidades da irmã mais nova, Jordan, que tornou-se especial após uma fatalidade e encontra-se quase sem dinheiro para custear os valores da clínica onde Jordan está internada.

Recusar os milhões que o Duque lhe oferece é quase uma afronta, então ela encara o casamento de cabeça erguida, mas no fundo está morrendo de medo de se apaixonar pelo sedutor Blake Karrison. A verdade é que muita água vai jorrar por debaixo dessa ponte, pois talvez o casamento não tenha sido a única cláusula no testante do falecido Duque. E agora?

***

Leve, divertido e enigmático são ótimas palavras para descrever o libre de abertura da série Noivas da Semana. A narrativa sensual de Catherine Bybee transformam a trama em uma leitura gostosa e convidativa, daquelas que prendem o leitor até a última página. Escrito em terceira pessoa, a história narra o dia a dia de ambos os protagonistas, deixando muito pouco para a imaginação.

A verdade é que este não é um livro muito complexo. Os acontecimentos vão se desdobrando exatamente da forma como imaginamos, deixando muito pouco para a surpresa, mas os personagens cativantes aliados a uma boa descrição de espaço/tempo, tornam a leitura convidativa e gostosa.

Por falar em personagens, estes são um caso a parte. Além dos protagonistas, que tomam toda a cena e direcionam a história, personagens secundários que aparecem, já dando a deixa para seus protagonismos nas continuações da série, dão um ar interessante e diferente, já que temos personalidades distintas em cada um deles e que formam um todo sensacional.

Não posso deixar de mencionar o quão sensual e erótico é este livro. As cenas de sexo são bem dosadas e bem escritas. Encaixadas no momento certo, dão a suavizada exata que a trama precisa nos seus momentos mais quentes. Foi especialmente interessante a primeira cena sensual do livro, onde os protagonistas só fingem um encontro sexual para engar os advogados do falecido duque. Rachei de rir!

No todo é uma leitura divertida e interessante, aqueles livros que a gente adora para passar o tempo e ficamos ansiosos pela continuação, para ter um pouco mais dos protagonistas e dos personagens secundários. Indico muito e estou mega ansiosa para saber a opinião de vocês.

***

E aí, alguém quer ler essa série? Se você já leu, não esquece de me contar o que achou. Aproveita e também me conta o que gostou na resenha, vou adorar saber!

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.