sobre livros e a vida

05/06/2017

Tá Na Estante :: ‘A Caminho do Azul Sereno’ #669

Oi, gente. Tudo bem?

Finalmente encerrei a leitura da trilogia Never Sky e hoje vim contar pra vocês o que achei do último volume, que foi lançado pela Rocco no começo desse ano. Vamos conferir?!

Livro: A Caminho do Azul Sereno
Série: Never Sky (#03)
Autora: Veronica Rossi
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 352
Sinopse: No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados a encontrar o Azul Sereno, o último refúgio contra as tempestades de éter, cada vez mais constantes no mundo em que vivem. Mais do que o amor proibido que os mantém ligados, eles precisam unir Forasteiros e Ocupantes se quiserem sobreviver, e salvar a vida daqueles que amam. Sem escolha e determinados a permanecerem juntos, contra todas as probabilidades, os dois protagonistas partem para a mais perigosa de suas aventuras, que não só colocará à prova seu amor, coragem e capacidade de liderança, como também exigirá grandes sacrifícios. Será que eles estão preparados para a jornada A caminho do Azul Sereno?

Após minha frustração com Pela Noite Eterna, estava com as expectativas baixíssimas para a conclusão da trilogia. Fui enrolando e enrolando a leitura, mas chegou um momento em que ela foi inevitável. E não é que eu gostei? Me surpreendi bastante.

Esse terceiro livro vai focar na busca de Ária e Perry pelo Azul Sereno. Eles estão tentando reunir Ocupantes e Forasteiros, já que todos tem o mesmo objetivo, mas mesmo com esses dois mundos opostos estando interligados, as  diferenças entre eles ainda são tremendas.
No final do livro anterior, Perry e Ária descobriram a localização do Azul Sereno, mas há um grande problema: para chegar lá, eles precisam atravessar uma parede de Éter e ninguém conseguiria fazê-lo sem morrer imediatamente. Cinder, o menino que consegue controlar o Éter, talvez conseguisse, e por isso os Galhadas o raptaram. 

Ária ainda está ferida após ter sido baleada quando ela e Perry invadiram Quimera para resgatar Talon e os outros. Ela está tentando se recuperar, mas com os acontecimentos recentes, parar pra descansar está totalmente fora de cogitação.
Agora, Perry e Ária deverão ser fortes e lutar com todas as suas armas para garantir a segurança daqueles que amam. Contudo, estarão eles preparados para enfrentarem seus maiores medos e fazerem alguns sacrifícios?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Surpreendente. Acho que essa é a palavra que melhor define a conclusão da trilogia Never Sky. Achei Pela Noite Eterna tão parado e queria um pouco mais de ação. Veronica atendeu meus apelos e, além de focar em fechar todas as pontas soltas, deu tiro atrás de tiro no quesito ação.
A escrita da autora sempre foi envolvente, mas aqui ela se superou. Logo nas primeiras páginas fiquei preso na trama (o que, tendo em vista minha ressaca literária, é algo maravilhoso). O ritmo é maravilhoso, sem aquela enrolação básica. E tem cada reviravolta….
A narrativa segue em terceira pessoa, alternando as perspectivas de Ária e Perry. Devo dizer que, sem sombra de dúvidas, esse livro é completamente da protagonista. Veronica soube desenvolver bem as ações da personagem, de forma que ela se destacasse por seu amadurecimento. Foi bem satisfatório acompanhar isso de perto.

O final foi bastante interessante. Achei que tudo levou para esse caminho e as pontas foram fechadas corretamente. Veronica concluiu a série com chave de ouro e já quero a adaptação para ontem. Os direitos são da Universal Pictures e super consigo ver um filme desses livros fazendo sucesso.
A edição física está bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e combina bastante com a dos volumes anteriores. Talvez seja a minha favorita da trilogia. A diagramação é a mesma, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Sobre a revisão, alguns errinhos passaram, mas nada que prejudique o entendimento.
A Caminho do Azul Sereno é um livro excelente e com certeza vale o investimento. Veronica Rossi cativou um lugar no meu coração e já quero novas obras suas na minha estante. Super recomendo!
Beijos e até a próxima!

***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.