sobre livros e a vida

25/08/2014

Tá Na Estante :: ‘Bem-Casados’ #284

Heey gente, tudo bem??

Pensa numa série que me deixa louca? Quarteto de Noivas da Nora Roberts. São tantas coisas lindas para casamento que eu fico surtada. Eu sã já não boa, imagina surtada, haha. Hoje vou fazer a resenha do terceiro livro para vocês. Tá acabando :/ O último livro vai sair um mês antes do meu casório. Achei super justo, haha. Mas vamos à resenha 😉

Livro: Bem-Casados
Série: Quarteto de Noivas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele.Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.



Laurel McBane é uma doceira sensacional, não é à toa que ela comanda a cozinha da Votos. Seu talento para criar receitas, formas e novidades irresistíveis causa o frisson de todas as noivas que lá se casam. Ela sempre teve o dom para a cozinha, mas não chegou onde está de forma fácil. Laurel teve que lidar com uma família desestruturada, onde o pai que, além de ter muitos amantes, ainda teve problemas com a Receita Federal perdendo todo o dinheiro que seria útil para os estudos e criação da filha.
Ela não desistiu fácil, e com o auxílio da Sra. G, então governanta dos Browns e atual governanta da mansão onde a Votos localiza-se, conseguiu viajar e especializar ainda mais seu dom para a culinária. Laurel é uma doceira requisita, não é dúvida de que poderia ter uma confeitaria em qualquer lugar do mundo e faria sucesso com ela. Mas suas raízes estão onde Parker, Emma e Mac estão. O quarteto é inseparável.
Delany Brown é irmão de Parker, advogado e dono de algumas das ações da Votos. Após a morte dos pais ele tomou para si o ofício de cuidar de Parker e também das meninas. Todas, exceto Laurel, não se incomodavam com a forma que ele agia para com elas, se elas sempre foram como irmãs, porquê não trataria o irmão de uma delas da mesma forma?
O fato é que Laurel sempre sentiu algo diferente dos sentimentos de irmão para com Del e aceitar esses cuidados dele com ela seria como ir ao túmulo com seus sentimentos dentro do peito. Há algum tempo, porém, ela vinha percebendo que as ações de Del havia se modificado quando se tratava dela. Talvez fosse a deixa que ela precisava para entregar-se a esse amor e deixar que Del passasse de amigo/irmão para algo mais.
Laurel e Del sempre foram amigos acima de tudo. Lidar com um relacionamento a pleno vapor, e que corria o risco de não dar certo, colocaria essa amizade na berlinda. Será que eles conseguiriam agir da mesma forma mesmo tendo tido um relacionamento fracassado? Esses questionamentos fizeram com que eles engatassem em uma união de forma lenta e regrada. Mas todos os amigos apostavam que essa lentidão não duraria muito. Será?
Nora Roberts tem uma incrível capacidade de nos colocar na história. Em momento nenhum o narrador dirige-se exatamente ao leitor, mas o tempo todo eu me senti no jardim da mansão dos Browns observando todos os acontecimentos. A riqueza de detalhes deixa a história encantadora.
Desde Mar de Rosas (vide resenha) o casal protagonista desse livro estava visível para mim, bem como o do próximo livro. Acho que essas pontas que a Nora deixa, nos faz querer os próximos volumes ainda mais. Como nos outros dois livros, o quarteto está fielmente presente nas páginas dessa história, bem como os cônjugues já encontrados. Acho isso, também, um ponto forte dos livros. É como se estivéssemos lendo um mesmo livro, não tem uma separação brutal como nas séries com protagonistas diferentes.
Achei a Laurel uma personagem maravilhosa. Ainda não tinha uma total certeza de como seria ela nos outros livros. Achei-a bem-humorada e muito inteligente, só me estressei como a falta de confiança dela em si mesma, mas isso vem dos problemas familiares que ela teve na adolescência. Curti o Del, em alguns momentos o senso de proteção dele me deixou irritada, mas ele é um homem maravilhoso. A forma como ele lidou com Laruel, seus medos e anseios, me deixou completamente apaixonada por ele.
Nora criou alguns conflitos no meio da história que eu achei bem desnecessário. Era como se, em determinado momento do livros, eles fossem personagens adultos, mas no meio disso tudo surgia um conflito absolutamente infantil que dava um nó na minha cabeça. Muitas vezes Laurel interpretava coisas que Del falava de uma maneira completamente errônea e isso tornou tudo muito cansativo.
O romance foi incrível. Não foi como uma paixão à primeira vista, foi algo que veio sendo construído ao longo de muito tempo. Um sentimento que ambos guardavam para si, mas que quando estorou foi lindo de ver. Ao meu ver foi o livro mais romântico da série até agora.
É uma série que eu super indico a leitura. Acho que Nora Roberts escreve magnificamente bem e tem uma fluidez inacreditável. Fora seu poder de nos transportar para as cenas. Sei lá, é como um encanto. Encantadoramente lindo.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.