sobre livros e a vida

18/02/2017

Tá Na Estante :: ‘A Bela e a Adormecida’ #635

Oi, gente. Tudo bem?

Recebi aqui em casa um livro lindíssimo em parceria com a editora Rocco e hoje vim contar o que achei dele, mais uma obra do mestre Neil Gaiman. Vamos conferir?!

Livro: A Bela e a Adormecida
Autor: Neil Gaiman
Ilustrador: Chris Riddell
Editora: Rocco
Páginas: 72
Sinopse: Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.

Três anões partiram em uma viagem em busca de um presente para sua Rainha, que vai se casar em poucos dias. Eles atravessam reinos atrás de algo perfeito, até se depararem com um lugar estranho. Este vilarejo foi tomado por alguma espécie de feitiço e todos os seus habitantes caíram em um sono profundo.
Assustados, os anões voltam ao reino e contam à Rainha sobre o acontecido. A moça, intrigada com o que ouviu, não hesita em adiar o próprio casamento para ver o lugar com seus próprios olhos. Com uma armadura e uma espada, a Rainha quer tentar entender o motivo por trás dessa sonolência e impedir que aquilo atinja também seu reino.

Só que essa viagem se torna uma aventura perigosa quando a Rainha e os anões percebem que a verdade é algo terrível. Perseguidos por inimigos sonolentos, os quatro precisarão impedir quem está por trás disso tudo, antes que seja tarde demais.
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
É difícil falar sobre esse livro sem dar spoilers, já que é tão curtinho. Li ele pela primeira vez em janeiro do ano passado em e-book e me apaixonei pela história. Resolvi solicitá-lo este mês para a editora Rocco, pra ter essa edição lindíssima na estante e o reli para escrever essa resenha. Só posso dizer que continuo amando essa história.
A escrita de Neil Gaiman é bastante envolvente e essa história é incrível. O autor misturou dois contos de fadas conhecidos das pessoas e criou uma trama fantástica, repleta de mistério e reviravoltas, com personagens incríveis e muito bem construídos. 
As ilustrações de Chris Riddell só tornam a experiência de leitura mais agradável. Os traços do ilustrador são escuros e sombrios, combinando bem com a vibe do livro, além de retratar bem as cenas da história. Adorei cada detalhe.
A edição física é de tirar o fôlego de tão linda e tornou-se uma queridinha na estante. O livro tem capa dura e conta com uma sobrecapa de um material parecido com papel vegetal. As páginas são aquelas mais grossas, como de revista. As ilustrações são coloridas, a fonte é bem trabalhada e a revisão está impecável. Simplesmente incrível.
A Bela e a Adormecida é um livro surpreendente e muito bem trabalhado. Com certeza recomendo a todos vocês. Vale muito a pena!

Beijos e até a próxima!!!
***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.