sobre livros e a vida

06/10/2018

Tá Na Estante :: ‘Batman – Criaturas da Noite’ #814

Oi, gente. Tudo bem?

Estou de volta com mais uma resenha para vocês. Hoje vim contar o que achei do segundo volume da série Lendas da DC, escrito pela minha dia Marie Lu. Vamos conferir?!

Livro: Batman – Criaturas da Noite
Série: Lendas da DC (#02)
Autora: Marie Lu
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade. Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Em vias de completar 18 anos, Bruce Wayne está prestes a assumir o império Wayne, seguindo os planos do falecido pai. O sr. Wayne sempre acreditou que segurança deveria ser uma prioridade e queria trazê-la para o povo de Gotham, aprimorando a tecnologia que tinham disponível tão abundantemente.
Fazendo experimentos tecnológicos, Bruce encontra uma oportunidade perfeita de ajudar a polícia, que caçava um criminoso. Só que as coisas não saem como ele planejava e a polícia não vê com bons olhos suas ações. Um garoto riquinho sem ter o que fazer pode ser um grande problema para a segurança, então logo Bruce é condenado a passar cinco semanas no Asilo Arkham,  prestando serviços comunitários.
É em Arkham que Bruce vai conhecer Madeleine. Ela faz parte das Criaturas da Noite, um grupo corrupto de criminosos que toca o terror  e tenta dominar Gotham. A polícia tenta deter esse grupo há tempos e agora, com Madeleine, eles tem a fonte imperfeita de informações. Contudo, ela se recusa a cooperar com a polícia. Isso até Bruce aparecer.
Foto por Resenhando Sonhos
Quando o garoto é designado para limpar a ala de Madeleine, não esperava que fosse encontrar na prisioneira alguém para conversar. Aos poucos, a jovem vai se abrindo e revelando fatos sobre as Criaturas da Noite para Bruce, que logo se vê inserido na investigação.

Contudo, ao invés de ajudar a polícia, Bruce decide seguir um caminho por conta própria e vai descobrindo mais sobre Madeleine e a realidade de Gotham, tentando encontrar mais resposta e fazer a justiça que tanto deseja. Mas estará ele preparado para se tornar o herói que a cidade precisa?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Quem me conhece sabe que eu venero e idolatro Marie Lu. Após finalizar a leitura da trilogia Jovens de Elite, decidi que tudo que a autora escrevesse eu leria. Então, quando a Arqueiro anunciou o lançamento de Criaturas da Noite, imediatamente fiz minha solicitação. Afinal, um livro sobre um dos meus heróis favoritos escrito por uma autora tão rainha só podia ser sucesso. Certo? É, mais ou menos.
A escrita de Marie Lu é fabulosa. Logo nas primeiras páginas me vi imerso na trama e a narrativa flui tão bem que quase não vemos as páginas passando. Aqui nessa obra vimos um outro lado da vida de Bruce Wayne, onde o personagem está em uma outra fase da vida, mas ainda assim tomando sérias e importantes decisões.

Foto por Resenhando Sonhos

O que senti falta foi do lado mais sombrio do personagem. Sei que ele é um adolescente e que a única coisa que o assombra realmente é a morte dos pais, mas em certos pontos da trama Bruce parecia um menino tão ingênuo! Principalmente nos momentos que passava ao lado de Madeleine, agindo como se nunca tivesse sido cortejado na vida. Um garoto rico e bonito como ele certamente já tem um pouco de malícia.
O enredo da obra é permeado por bastante mistério e ação. Somando isso com a narrativa de Lu, tinha tudo para ser um hino de livro. Mas finalizando a leitura, eu senti que faltou alguma coisa. Estavam ali todos os elementos do herói, tinha uma trama convincente, até uma pitada de romance… Só que realmente não me senti arrebatado.
Mesmo assim, deixo aqui minha recomendação para vocês, principalmente para os fãs de Batman e de Marie Lu. Certamente é uma história encantadora e que tem seu valor. Só não esperem algo fantástico…

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.