sobre livros e a vida

06/11/2016

Tá Na Estante :: ‘As Épicas Aventuras de Lydia Bennet’ #596

Heeeey, gente. Tudo bem?

Vocês sabem que eu sou completamente apaixonada por Orgulho e Preconceito, não é? Hoje vou contar sobre a adaptação moderna da trama, mas com uma personagem diferente…

Livro: As Épicas Aventuras de Lydia Bennet
Série: O Diário Secredo de Lizzie Bennet (#02)
Autoras: Kate Rorick & Rachel Kiley
Editora: Verus
Páginas: 294
Sinopse: Baseado na premiada série de web The Lizzie Bennet Diaries — uma adaptação moderna e transmitia de Orgulho e preconceito —, este livro é estrelado por Lydia, a espevitada irmã de Lizzie, conforme ela encara as alegrias e os tropeços no caminho de se tornar adulta na era digital. Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela. Mas então Lydia aprendeu que nem toda atenção é positiva… Depois que seu ex-namorado, George Wickham, aproveitou a fama recém adquirida de Lydia, traiu sua confiança e destruiu sua reputação, ela não é mais uma garota ingênua e despreocupada. Agora, Lydia terá de batalhar para reconquistar a confiança e o respeito de sua família e encontrar seu lugar no mundo. Narrado na voz inconfundível e cativante de Lydia, este livro começa exatamente no ponto em que O diário secreto de Lizzie Bennet parou e oferece uma nova abordagem a Orgulho e preconceito. Apresentando reviravoltas originais, novos personagens incríveis e textos hilariantes, As épicas aventuras de Lydia Bennet leva o leitor para dentro da vida de nossas irmãs favoritas, de um jeito que certamente vai agradar quem já é fã da série — e de Jane Austen de modo geral — e encantar novos leitores.

Em As Épicas Aventuras de Lydia Benet temos um spin-off do livro anterior, O Diário Secreto de Lizzie Bennet, onde a personagem secundária chega como protagonista a fim de desenrolar um fato ocorrido no primeiro livro. Por se tratar de uma adaptação de Orgulho e Preconceito, que é um livro único, não esperávamos uma continuação para o primeiro volume, principalmente uma trazendo outra protagonista.

O fato é que Lydia ficou famosa na internet de uma forma não muito legal, quando teve sua intimidade exposta pelo ex-namorado, George, e agora tenta colocar sua vida nos eixos novamente e recuperar a confiança de sua família. Graças ao vídeo vazado pelo ex, Lydia ganhou alguns traumas e perdeu em algumas matérias; agora ela faz terapia e estuda em uma Universidade Comunitária a fim de ganhar nota suficiente para entrar na Universidade.

Ler uma história pelo ponto de vista de uma personagem a qual não estava esperando foi no mínimo interessante. Kate e Rachel conseguiram dar uma personalidade completamente distinta à Lydia que eu conhecia, principalmente por ser fã de Orgulho e Preconceito. Nesta trama ela está mais madura e segura de si, pronta para enfrentar os problemas da vida adulta, mesmo que carregando traumas do passado.
O livro tem uma sinopse bem simples, trata sobre a busca da Lydia pela confiança perdida no primeiro volume, mas o desenrolar da trama deixa tudo mais interessante e envolvente. As autoras, com uma narrativa muito fluida, conseguem inserir o leitor na história e nos torna amigos da personagem. Senti isso mesmo não sendo muito fã da Lydia em outras épocas.
Foi interessante participar dos debates internos da protagonista, conhecer seus medos e franquezas e observar como ela consegue superá-los, por mais difíceis que sejam. Além de estar tentando consertar todo o ocorrido passado, Lydia está em uma busca por si própria, já que todo o tempo ela vivia uma personagem. Acompanhar tudo isso foi incrível e me trouxe lições que levarei para a vida.

Confesso que me senti confusa por não ter lido o primeiro volume, em especial nos primeiros capítulos quando os fatos do livro anterior não eram muito expostos, mas após entender tudo, foi muito mais prático prosseguir. A edição da Verus está ótimo, a capa é linda e condiz com a história, a revisão está boa, encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhasse o desenrolar da história.

A dinâmica do livro é incrível e eu fiquei ansiosa e empolgada do início ao fim. Foi um livro que me levou do riso às lágrimas e me prendeu de forma única. Uma ótima pedida para quem está em busca de uma leitura leve e divertida, mas dotada de aprendizados. Indico muito!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.