sobre livros e a vida

13/08/2017

Tá Na Estante :: ‘As Cores do Amor’ #683

Heeey, gente. Tudo bem??

Recebi a prova do livro As Cores do Amor, lançamento da Camila Moreira pela Editora Paralela. Como não poderia deixar de ser, devorei a história e hoje vou contar para vocês o que achei.

Livro: As Cores do Amor
Autora: Camila Moreira
Editora: Paralela
Páginas: 320
Sinopse: O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome? A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai. Quando o destino coloca Sílvia em seu caminho, uma jovem decidida e cheia de personalidade, Henrique reavaliará todas as suas escolhas. O amor que ele sente por Sílvia o fará enfrentar o pai e transformará sua vida de uma maneira que ele nunca pensou que fosse possível. Um sentimento capaz de provar que nada pode definir uma pessoa, a não ser o que ela traz no coração.

Spin-off de 8 Segundos, em As Cores do Amor vamos conhecer melhor a história do Henrique e da Silvia, ambos personagens que aparecem no livro já mencionado.
Henrique Moltovani cresceu vendo seu pai dar mais valor ao dinheiro do quê a família. Sempre quis ser um exemplo para ele, mas logo percebeu que não poderia se tornar o filho que o barão da soja tanto procurava. Ele nasceu para ser livre e não aceitava a ideia de ter que tomar o posto de herdeiro somente porque o pai assim queria.

Além disso, o preconceito exercido em cada ação do fazendeiro fazia o peito de Henrique inflamar de raiva, sentimento esse que foi crescendo ano após ano. Com a morte da mãe, Henrique não viu motivos para continuar morando com o pai, e foi a partir de então que decidiu seguir com a própria vida, saindo debaixo da sombra de Enzo Moltovani.
Na festa de casamento de Pietra, uma grande amiga, Henrique se deparou com Silvia. Uma mulher deslumbrante, dona de um sorriso incrível, um corpo de tirar o fôlego e um coração maravilhoso. Na primeira troca de olhares Henrique percebeu que sua vida toda mudaria a partir dali, mas também não pode deixar de lado os problemas que isso o traria.
Silvia cresceu em uma família unida e feliz, mas muito nova perdeu os pais e a partir de então passou a cuidar de Fabiana, sua irmã mais nova. Quando essa já estava encaminhada na vida, Silvia começou a dar sentido a sua própria vida e com muito custo entrou na faculdade de Fisioterapia. A jovem aprendeu a driblar o preconceito diário e descobriu quais lutas poderia enfrentar e quais deixariam passar. Sempre assumiu sua negritude e tem orgulho de suas raízes, além de se orgulhar se si própria e de tudo o que conquistou.
Henrique surgiu na vida de Silvia na forma de tudo o que ela menos procurava e do que mais temia, mas ainda assim ela resolveu se entregar ao sentimento, principalmente quando mudou-se para a cidade em que ele morava a fim de ajudar Pietra na sua nova empreitada.
O romance entre os dois não será nada fácil, mas ambos estão seguros do que querem e do que precisarão enfrentar para ficarem juntos. No entanto, ninguém disse que seria fácil…
***

Camila Moreira sabe como prender o leitor em sua trama. A história de Henrique e Sílvia é fantástica e a forma como foi narrada dá um tom incrível para o romance. É estranho vislumbrar que ainda existam Enzos na vida real e que histórias como essa precisam ser contadas para que a gente observe a sociedade como um todo e a onda de preconceito que ainda se abate sobre ela.
A construção do romance foi sensacional e a presença dos personagens secundários que já conhecemos deu um charme diferente ao livro, me senti completamente entrosada. Não posso deixar de citar o quão quente é essa história. O sexo está bem introduzido na trama e não sobrepõe o romance ou a crítica social feita, mas também não passa desapercebido.

O mistério final e a incerteza sobre os protagonistas me deixaram ainda mais ansiosa e curiosa pela conclusão da leitura, mas ao mesmo tempo fiquei ansiando por mais e mais desses personagens incríveis criados pela Camila. Aquela maravilhosa sensação de querer chegar ao final e ao mesmo tempo querer voltar ao começo.

A narrativa em primeira pessoa, feita por ambos os protagonistas, me deixou entrar melhor na mente de cada personagem e criar as minhas próprias ideias sobre para onde iria cada ponto, mas não deixei de me surpreender com o passar das páginas.

Um fato que eu gosto muito nos livros da Camila é a forma como os personagens são reais. Eles comentem erros e os assumem, não são bonequinhos perfeitos e completamente inocentes. Também adoro a forma como ela introduz a necessidade do perdão e como isso muda a vida das pessoas. É daqueles livros que te fazem refletir, sabe?
Concluí a leitura querendo mais de cada personagem, sejam os protagonistas ou os secundários. E pronta para indicá-lo para todos que curtem um bom romance. A crítica social é necessária, a narrativa da Camila é doce e leve, ótima para trabalhar temas tão pesados.
Indico muito a leitura, espero que vocês tenham o prazer de conhecer mais sobre a Silvia e o Henrique, além de reencontrar personagens maravilhosos de 8 Segundos. Não esqueçam de depois virem me contar o que acharam.
***

Espero que tenham curtido a resenha, deixo abaixo o meu vídeo sobre 8 Segundos.



Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.