sobre livros e a vida

29/08/2016

Ta Na Estante :: ‘Antes de Partir’ #569

Heeey, gente. Tudo bem???

Vocês sabem que drama é o meu gênero literário favorito, adoro o poder que esse estilo de livro tem de nos transformar, mesmo que, talvez, esse não seja o nosso intuito. Hoje vou falar sobre mais um drama que eu indico muito!

Livro: Antes de Partir
Autora: Colleen Oakley
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 322
Sinopse: Um romance emocionante sobre vida, morte e amor feito tanto para os leitores que gostam de rir quanto para os que preferem chorar. Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy, 27 anos, sofre um golpe devastador: seu médico lhe diz que a doença está de volta, desta vez ainda mais agressiva. Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Com uma determinação singular, Daisy visita parques, cafeterias e sites de relacionamento à procura do par perfeito para Jack. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante no curto tempo que lhe resta: a felicidade de seu marido ou a sua própria?



Confesso que a primeira coisa que me encantou neste livro foi a capa. A simplicidade que transpareceu boa parte da ideia do livro me deixou completamente apaixonada e desejando esta história mais que tudo. Além disso, a mistura de Chick-Lit e Sick-Lit, dentro de um romance dramático, deixou tudo muito diferente, original, e aguçou a minha curiosidade.

Daisy venceu o câncer e está completando três anos desde isso. Ela tem muitos planos para sua vida, principalmente após ver a morte de perto, então ela e seu marido Jack estão vivendo o melhor momento de suas vidas todos os dias. Porém, o mundo deles rui quando em uma consulta de rotina Daisy descobre que o câncer voltou e que está muito mais avançado que na primeira vez.

Eles estão sem chão e completamente sem saber que caminho seguir. Daisy sabe que lutar contra o câncer será como perder o resto de vida que ainda tem, então decide que irá aproveitar seus últimos seis meses de vida da melhor forma que puder. Irá se aventurar, se apaixonar diariamente pelo seu marido e viver da forma mais intensa que puder. 

O maior dilema da Daisy é com relação ao seu marido: Como o Jack ficará após a partida dela? Essa é uma questão que ela não pode resolver; por isso se cerca de todas as formas para fazer com que sua partida seja o menos doloroso possível para ele. Nada fácil, não é?

***
Apesar da temática tensa e dolorosa, Colleen conseguiu criar um romance digno de comédias românticas. Ela realmente focou no romance, sem criar empecilhos para o casal protagonista e incentivando o leitor a aproveitar a sua vida sempre e da melhor maneira possível.
A Daisy e o Jack são os melhores personagens ever! Confesso que em alguns momentos eu fiquei com uma raivinha dela, principalmente por ela estar ligando mais para o Jack do que pra si própria, mas no fim das contas eu entendi que isso é coisa do amor, não é?

Eu amei a forma leve como a Collen conseguiu trabalhar um tema tão pesado, focando no romance, mas ainda assim falando sobre o luto que uma partida que ainda está por vir pode causar em todos ao redor, inclusive no leitor. É difícil acompanhar a história sabendo que são os últimos momentos, estamos o tempo todo lutando contra. 
A narrativa é muito fluida e convida o leitor a entrar na história a todo tempo. Estou completamente apaixonada pela escrita dessa mulher e curiosa por mais livros dela. Indico muito a leitura e desde já informo que é bom ter um pacote de lencinhos por aí, pois as lágrimas são certas. 
Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.