sobre livros e a vida

19/12/2017

Tá Na Estante :: ‘ABC do Amor’ #724

Oi, gente. Tudo bem?

Recentemente recebi da Galera Record um exemplar de ABC do Amor e hoje vim contar para vocês o que achei da obra, escrita por três autoras conceituadas. Vamos conferir?!

Livro: ABC do Amor
Autoras: A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira
Editora: Galera Record
Páginas: 266
Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade. Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

Quando fiquei sabendo do lançamento de ABC do Amor, no Mochilão da Record, fiquei bem empolgado. Sou apaixonado pela escrita de Brittainy C. Cherry e já fazia algum tempo que queria conhecer as obras de A. C. Meyer eCamila Moreira. Então, na primeira oportunidade, solicitei meu exemplar e assim que chegou, passei na frente de todas as leituras.
A obra é dividida em três contos que tem o amor como ponto em comum. Como é difícil fazer um apanhado geral, vou falar sobre cada conto individualmente.
Em Doce Reencontro, escrito por A. C. Meyer, vamos conhecer a história de Alex e Jade. Quando eles eram jovens, tiveram um relacionamento por alguns meses, mas a vida adulta bateu na porta dos dois e o casal se afastou. Alexpassou num concurso público e foi morar em Brasília e Jade ficou para trás, cursando sua faculdade de gastronomia. Cinco anos depois, o destino resolveu unir esse casal outra vez. A irmã de Alex está prestes a se casar e Jade, coincidentemente, está responsável por fazer o bolo da festa. E, para sua surpresa, Alex está ali de volta à cidade, prestes a abrir uma livraria do outro lado da rua de sua confeitaria. Mas será que esse reencontro vai reacender os laços da antiga paixão?
Eu nunca tinha lido nada de A. C. Meyer e confesso que fiquei bem decepcionado nessa primeira impressão. A história, além de clichê, é repleta de furos. A escrita da autora até é envolvente, mas devido aos erros de construção, não consegui gostar. Ainda pretendo ler outros livros de Meyer, mas não será mais prioridade na minha lista.

***
Já em As Cartas que Escrevemos, de Brittainy C. Cherry, vamos conhecer a história de Jake e Ana. Ele abandonou sua cidadezinha no interior para construir carreira como ator em Hollywood após o término da relação com ela. Anos depois, Jake está de volta à sua cidade natal para o casamento de Ana com outro homem, que costumava ser seu melhor amigo. A cidade toda o odeia, pensando que Jake abandonou Ana quando ela mais precisou dele, por causa de dinheiro. Mas a verdade é muito mais do que isso e Jake precisará enfrentar todos esses fantasmas para ver a mulher que tanto ama feliz. Contudo, será que Ana conseguirá resistir a esse reencontro sem se entregar outra vez?
Que Brittainy C. Cherry é uma autora maravilhosa, isso não se pode contestar. Sua série Elementos é uma das minhas favoritas e a partir dela decidi que leria qualquer coisa que ela escrevesse. O maior motivo para eu ter solicitado foi por ela e não me decepcionei. A escrita da autora é leve, envolvente, fluida e comovente. Os personagens são tão reais que conseguia sentir dentro de mim suas emoções. O final só que foi um pouco previsível, mas quem é que não adora um bom clichê, não é mesmo?
***
Por fim, temos Além das Cores, de Camila Moreira. Nesse conto, vamos conhecer Alice, uma jovem estudante que vê sua vida desabar quando perde o emprego e o noivo no mesmo dia. Na faculdade, ela precisa fazer um importante trabalho, que é o de construir a biografia de uma personalidade importante. Contudo, no sorteio, ela fica responsável por escrever a história de Leandro, um artista conhecido por seu jeito explosivo e antipático, do qual ninguém sabe nada. O primeiro encontro deles não é muito favorável, mas rende a Alice um emprego como assistente do pintor. Aos poucos,Alice vai perceber que conviver com Leandro não é nada fácil, mas por trás de toda essa grosseria existe um homem fantástico. O complicado vai ser apenas trazer esse homem à tona antes de se decepcionar ainda mais com sua casca…
O conto de Camila Moreira, pra mim, foi o melhor do livro. Ela desenvolveu uma trama envolvente e com uma boa carga de drama e emoção. No começo eu senti tanta raiva de Leandro que queria matá-lo, mas terminei o livro querendo esse homem para mim, haha. A pegada hot característica da autora está presente, mas não me incomodou como imaginei que aconteceria. Foi tudo bem elaborado e se encaixou bem no contexto da narrativa. Estou completamente apaixonado e quero conhecer outras obras da autora.
***
Em suma, ABC do Amor é uma obra interessante, bem construída e apaixonante. Tem contos bons, contos não tão bons, mas no fim, vale a pena. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação para vocês. Espero que gostem!
*Esta resenha foi postada originalmente no Blog Recanto da Mi
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.