sobre livros e a vida

19/06/2013

Ta Na Estante… ’72 horas para morrer’ #98

Heey gente, tudo bem??

Recebi de BookTour o livro 72 horas para morrer, do autor Ricardo Ragazzo e intimei Mô para ler, já que esse gênero não me é muito convidativo e eu não saberia julgá-lo da maneira correta. Vamos a resenha?

Livro: 72 horas para morrer
Autor:Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254
Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.



“O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Julio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas a ele começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Julio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista.

Bem, estou aqui novamente com a responsabilidade de ler e resenhar um livro.Confesso que pelo titulo e pela sinopse eu fiquei muito animado com essa leitura, pois esse é um tipo de livro que curto bastante. O inicio é empolgante e conta a historia de Julio um delegado, que tem suas falhas e convive com seus fantasmas que o assombram a cada dia de sua vida. Após um antigo amigo ser libertado da cadeia coisas terríveis começam a acontecer e não se enganem pensando que estou falando de acidentes de carros e coisas pequenas, são coisas realmente terríveis; quem tem estômago fraco ou medo de dormir sozinho a noite é bom se manter afastado. Aliás, devo parabenizar Ricardo Ragazzo pelas cenas criadas nesse livro, são devéras sensacionais, em certos momentos parece coisa de quem gosta de carnificina, mas no total as mortes foram feitas de forma sensacional.

Normalmente eu não gosto de livros que tenham capítulos muito estendidos, mas como esse livro conta o que aconteceu na vida de Julio em três dias o autor dividiu capítulos em alguns pontos, ou seja, os capítulos seriam as datas dos três dias e as horas desse respectivo dia suas divisões, ou seja, subcapítulos. Gostei dessa postura, mas sinto dizer que ele se perdeu nisso.

Até a metade o livro tem um ótimo enredo policial, realmente te prendendo, mas estão se perde de vez. Alguns acontecimentos começam a ser forçados e de certa forma começam a ficar repetitivos e sem originalidade.  Um texto e uma historia que da metade ate o final faz com que você, cada vez mais, tenha vontade de abandoná-lo.

Quem é apaixonado por drama, suspense Policial, Tramas complexas de Serial Killer com certeza irá se decepcionar, como eu me decepcionei, ao ler esse livro. A Sinopse do livro destaca certa frase: “Pior que conhecer um Serial Killer é um Serial Killer conhecer você!”. Chega até ser irônica essa frase, pois eu não vi nenhum serial killer nessa historia, ate a metade do livro eu me senti realmente em um livro desse gênero, pois existia sim uma mente brilhante por de trás de todo aquele acontecimento que conseguia envolver Julio de todas as formas, e conseguia impor todo tipo de sofrimento a ele, mas após envolver uma trama por vingança comum, e uma gangue de ex-presidiários o autor se perdeu.

É um livro que te prende em uma leitura forçada mais pela curiosidade e não por ser um bom titulo, quem não é curioso e não gostar desse estilo com certeza abandonará nas primeiras 30 ou 40 paginas.
Se fossem perguntar minha opinião sobre esse livro antes de lançá-lo eu falaria: “Arranque as últimas 150 paginas e dê um fim digno para um thriller policial”.

Beijoos

* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP Comentarista


Clique AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.