sobre livros e a vida

23/02/2017

[SÉRIES] Conheça Big Little Lies

Oi, gente. Tudo bem?

No último domingo estreou na HBO Brasil a série Big Little Lies, baseada no romance Pequenas Grandes Mentiras, da autora Liane Moriarty, publicado pela Editora Intrínseca em 2015. Assisti o primeiro episódio e hoje vim apresentar um pouco da série para vocês.

Sinopse: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular. Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de como isso afetará a vida de todos. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, a série explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Eu li o livro em 2015, como parte do falecido Clube da Liga (resenha aqui). Quando soube que ele viraria uma série de TV, fiquei muito animado, pois a leitura me agradou de uma forma única. Acompanhei toda fase de pré-produção e surtei quando o primeiro trailer saiu. Então, finalmente a HBO anunciou o lançamento para 19 de fevereiro e assim que pude, assisti o primeiro episódio.

O que posso adiantar para vocês, já que cada detalhe da trama é essencial e não quero dar spoilers, é que a série está incrível. Estrelada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, além de outros nomes de peso no elenco recorrente, como Alexander Skarsgard e Zoë Kravitz, a adaptação já tinha tudo para ser um sucesso. Contudo, o primeiro episódio está perfeitamente fiel ao livro e se continuar nesse ritmo, será uma das melhores adaptações dos últimos tempos.

As atuações estão todas impecáveis. Reese está fabulosa como Madeline, que é, de longe, minha personagem favorita da história. Nicole Kidman nem se fala. Agora Shailene não seria minha primeira escolha para Jane, já que ela tem aquela sua eterna cara de tédio, mas talvez eu me surpreenda.
Com um enredo de tirar o fôlego, Big Little Lies promete causar. A série vai contar com sete episódios, todos exibidos na HBO aos domingos. Já estou ansioso pelo próximo e curioso pra saber o que vocês vão achar. Contem aqui nos comentários quem pretende assistir!


Beijos e até a próxima!!!

***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.