sobre livros e a vida

26/06/2021

03 séries de romance que você precisa ver!

Eu ando numa vibe muito voltada para séries confortáveis. Aquelas que se passam em cidadezinhas interioranas, que a gente consegue se conectar com os personagens, com aquele fundinho de drama, mas carregada de romance e, vez ou outra, boas risadas.

A maravilhosa Sra. Maisel

Disponível no Prime Video, a trama conta a história de Midge. Após descobri a traição do marido e tornar-se uma separada, ela decide colocar para jogo o seu dom para a comédia. Enquanto tenta ganhar fama no meio, precisa lidar com a família pouco jeitosa e com o amor que ainda sente pelo marido.

A série é extremamente bem-feita, com uma trilha sonora impecável, figurino digno e uma fotografia perfeita. É interessante equiparar as possibilidades de uma mulher divorciada nos anos cinquenta e atualmente. Adorei ver a Midge crescendo como pessoa e colocando suas próprias necessidades na frente das grandes questões impostas pela sociedade.

Prepare-se para se divertir, se conectar com a protagonista e torcer muito por ela. Eu tô apenas toda derretida.

Virgin River


Aqui temos uma enfermeira que, após sofrer um aborto e perder o marido, muda-se para uma cidade no interior dos Estados Unidos, disposta a reconstruir sua vida, lá ela conhece Jack, o dono do bar da cidade que balança o seu coração. A série é bem no estilo confortável, muito gostosa de acompanhar e daquelas que passa num piscar de olhos. Gosto da forma como a série retrata o luto e também gosto de como ela protagoniza a história de pessoas mais velhas e sobre como o ser idoso não te faz menos pessoa, humanizando seus relacionamentos e vontades. O envolvimento do casal protagonista é interessante de acompanhar; eles não assumem um relacionamento de fato, mas a gente percebe o desejo rondando-os, no entanto o foco das duas primeiras temporadas fica na amizade que eles vão construindo ao longo da narrativa.

A terceira temporada está à beira de ser lançada e, se você curte uma boa série de romance clichê, acjo que é uma boa pedida.

Doces Magnólias


A trama foca na história de vida de três amigas, que juntas compram uma residência clássica da cidade e decidem transformá-la num SPA. Uma delas está passando por um processo doloroso de divórcio, a outra já vivenciou essa situação e está tentando lidar com as problemáticas da filha adolescente e a terceira é uma advogada de sucesso que teve que lidar com o racismo durante toda a sua vida, mas de maneira mais dolorosa quando, por conta do tom da sua pele, perdeu o homem que amava.

Além de gira na história dessas quatro amigas, a série também foca em outros personagens da trama, especialmente os filhos dela, o que nos faz visualizar as problemáticas de pessoas com vidas completamente diferentes. A série tem uma temporada disponível e a sequência vem aí.

Curtiram as dicas? Aproveita e me indica aí nos comentários uma série que você curte bastante 🙂

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.